Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Se você viveu ou apenas conhece o aesthetic dos anos 90 sabe que a época foi responsável por momentos icônicos na história da moda, decoração e comportamento. É claro que precisamos falar de todas essas trends que marcaram a época.

Os anos 90 foram uma década marcante, repleta de tendências e peculiaridades que fizeram parte da vida de muitas pessoas. Essa era nostálgica nos presenteou com diversas experiências únicas, especialmente quando se trata das coisas que fazíamos ou tínhamos naquela época.

Vamos relembrar alguns elementos emblemáticos dos anos 90, como janelas com adesivos, quartos de meninas com paredes pintadas em cores vibrantes, adesivos em TVs, pulseiras de elo, celulares das Meninas Super Poderosas e da Xuxa, meias para celular e a edição de fotos do Flogão? Vamos!

Janelas com adesivos

Uma das características marcantes das casas e apartamentos nos anos 90 eram as janelas decoradas com adesivos coloridos. Esses adesivos vinham em formatos, tamanhos e temas super diferentes. Era comum ver janelas repletas de desenhos animados, logotipos de bandas e até mesmo frases inspiradoras.

Quartos super coloridos exagerados

Os quartos nos anos 90 eram super coloridos
Os quartos nos anos 90 eram super coloridos

Os quartos das meninas nos anos 90 eram verdadeiros refúgios de cores vibrantes. As paredes eram pintadas em tons intensos, rosa, verde, amarelo neon, além do famoso rosa shock. Os posters da revista Capricho eram presença garantida nas paredes, com fotos das celebridades e ídolos da época.

Adesivo em TV

Outro objeto icônico dos anos 90 era o adesivo colado na parte frontal da televisão. Sim, a galera ela louca por adesivo em tudo que era lugar. Esses adesivos geralmente apresentavam personagens de desenhos animados, como os "Looney Tunes", "Mickey Mouse" e "Pokémon". Era uma forma divertida de deixar a televisão mais animada e personalizada, adicionando um toque especial ao ambiente.

Pulseira de elo que belisca

As pulseiras de elo eram acessórios extremamente populares nos anos 90, especialmente entre as adolescentes. Quem não lembra da galera com o pulso todo beliscado, mas feliz da vida por usar o nome ou desenhos fofos? Hoje ela foi substituída pela de berloques.

Celulares das Meninas Super Poderosas e da Xuxa

Os celulares também tiveram seu espaço na década de 90, e dois modelos se destacaram: os celulares das Meninas Super Poderosas e da Xuxa. Esses telefones eram coloridos, divertidos e traziam estampas dos personagens queridos. Carregar um desses celulares era um verdadeiro símbolo de estilo e personalidade.

Meia para celular

Com a popularização dos celulares no final dos anos 90, surgiu uma tendência curiosa: a meia para celular. Essas meias eram feitas de tecido colorido e serviam para proteger e personalizar o celular. Eram especialmente populares entre as meninas, que gostavam de combinar a cor da meia com o restante de sua roupa ou acessórios. O auge.

Edição de fotos do Flogão

Antes do Instagram e das redes sociais modernas, existia uma plataforma chamada Flogão. Nele, as pessoas podiam criar seus próprios fotologs, compartilhando fotos e expressando suas ideias e pensamentos. A edição de fotos no Flogão era uma verdadeira arte, com efeitos como molduras coloridas, glitter, brilhos e textos personalizados. Era uma forma criativa de apresentar as imagens e deixá-las mais únicas e interessantes.

sobre
o mesmo tema