Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Você já deve estar cansade de saber que na moda nada se cria, tudo se copia. Tendências de outras décadas que poderiam parecer até cafonas há alguns anos, voltaram com tudo mostrando que temos sempre que valorizar o clássico. Pensando nisso, fizemos uma batalha de trends lá da década de 90. Qual tendência é a melhor para você? Vote agora!

Jaqueta jeans, bandana, botas de plataforma e o som de "Friends" passando ao fundo. Poderia ser tanto uma cena típica de uma adolescente dos anos 90 ou algo que aconteceu na última semana, em algum lugar do mundo. Não tem jeito, quando falamos de tendências de moda, tudo volta. Se os anos 60 e 70 já foram febre, os melhores estilos dos anos 90 e 2000 continuam aparecendo nos desfiles, nas lojas e nos eventos de cultura pop mais relevantes.

Mas, como em toda época, existem algumas tendências específicas que geram polêmica. Enquanto alguns fashionistas abraçam e querem usar em todo lugar, outros já prefeririam que a moda tivesse ficado enterrada lá na época em que os celulares estavam começando a ficar realmente populares.

Para acabar com a discussão de uma vez por todas, preparamos uma batalha de trends exclusiva com as modas que bombaram nos anos 90 - e voltaram a bombar nos dias de hoje! Vote em qual tendência você salvaria e nos ajude a definir a melhor trend da época.

Estampa xadrez e jaqueta jeans

Xadrez ou jaqueta jeans? Queremos os dois!
Xadrez ou jaqueta jeans? Queremos os dois!

Ambas são tendências antigas que podem ser vistas em looks anteriores aos anos 90. Mas, sem dúvida, a década de "Friends" e "Sex & The City" ficou marcada por popularizar, ainda mais, esses visuais - introjetando no dia a dia de todo adolescente na época. O xadrez poderia vir acompanhado de cores fortes, como bem lembramos do filme "As Patricinhas de Beverly Hills", enquanto a jaqueta era quase sempre em tamanho maxi - oferecendo um resultado bem despojado. Para você, qual é a melhor trend?

Jardineiras e shorts de ciclistas

Trends dos anos 90: o conforto era um ponto super valorizado
Trends dos anos 90: o conforto era um ponto super valorizado

O conforto era palavra de ordem nos anos 90 e, precisamos confessar: nós adoramos. Para se sentir incrível com o look, o primeiro passo é estar tranquile - sem nada pinicando ou incomodando, certo? E foi isso que os fashionistas da década de 90 perceberam. Como resultado, hoje temos algumas tendências como a jardineira - uma peça única que já ajuda a montar todo o visual - e os shorts de ciclistas que são a própria definição de conforto e casual.

Cabelo platinado e bandanas

Das trends dos anos 90, qual é a melhor: cabelo platinado ou bandanas?
Das trends dos anos 90, qual é a melhor: cabelo platinado ou bandanas?

Antes do cabelo platinado virar uma super febre - principalmente entre alguns dos maiores astros de K-pop -, o estilo já bombava nos anos 90. Poucas celebridades passaram ilesas da tendência, tendo os fios descoloridos em algum momento. Outra moda usada eram as bandanas, que ajudavam a compor um resultado casual e muito estiloso em poucos minutos.

Botas e segunda pele

Botas de plataforma e vestidos com segunda pele - uma típica combinação dos anos 90
Botas de plataforma e vestidos com segunda pele - uma típica combinação dos anos 90

Usar botas de plataforma é uma das formas mais fáceis de mostrar poder assim que você chega no local. A peça chama muita atenção e pode pesar o look - o que, nos anos 90, não era mesmo um problema. E a plataforma torna o sapato mais confortável, apesar de ser bem alto - o que garante o bem-estar, que já vimos que era super importante.

Já a segunda pele é outra marca registrada da época, que está sendo muito usada nos últimos anos. A blusa mais fina, embaixo do vestido, por exemplo, complementa o look sem muito esforço. A trend era super utilizada por personagens marcantes da época, como Rachel Green (Jennifer Aniston) da já mencionada "Friends".

Acessório dos Anos 90

Trends dos anos 90: qual é o melhor acessório?
Trends dos anos 90: qual é o melhor acessório?

Por último, mas não menos importante, os acessórios. A choker ou gargantilha ainda é bastante usada, mas sem dúvida atingiu o pico nos últimos anos. Você pode encontrar o item em diferentes tamanhos, cores e tecidos - ou seja, tem para todos os gostos. Outro acessório que não faltava no armário dos fashionistas é o óculos, mais achatado e arredondado - que deixava o look bem mais ousado. Esse usado por Selena Gomez, com lentes mais avermelhadas, tem tudo a ver com a época.

São muitas trends incríveis dos anos 90! Que bom que tudo volta e podemos sempre aproveitá-las no nosso dia a dia.

sobre
o mesmo tema