Black Friday: 5 dicas incríveis para fazer as melhores compras
Publicado em 24 de novembro de 2023 às 08:46
Por Rahabe Barros | Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Estudo da MindMiners mostra que 58% dos consumidores estão em busca de produtos eletrônicos, 56% vestuário e acessórios e 43% eletrodomésticos.
Black Friday: 5 dicas incríveis para fazer as melhores compras Black Friday: 5 dicas incríveis para fazer as melhores compras© Getty Images
Veja + após o anúncio

A data mais aguardada pelos consumidores está chegando: dia 24 de novembro acontecerá a Black Friday. A última sexta-feira do mês marca o início das compras de Natal e a compra de objetos de desejos que os consumidores ficam ansiando o ano todo, porém os descontos facilitam na hora de adquirir.

Um estudo da MindMiners, em parceria com a Spark, mostra que as principais categorias líderes de vendas nessa data são: equipamentos eletrônicos (58%), vestuário e acessórios (56%), eletrodomésticos (43%), beleza e cuidados pessoais (40%).

A Gaabor, empresa de eletroportáteis líder de vendas em air fryer, está com alta procura nos produtos e preparou descontos para desbancar os concorrentes. "Chegamos no Brasil no segundo semestre de 2022, mas já deu para sentir a data. Esse ano estamos melhor preparados e com um amplo leque de produtos, atendendo a todos os gostos, para o consumidor escolher, seja para uso próprio ou para presentear um amigo", comenta Scott Ye, CEO da Gaabor.

Nessa época, o comércio procura atender a necessidade dos seus clientes e colocar descontos agradáveis. "Percebemos a necessidade do consumidor, e o que ele busca nos produtos e no preço. Sabemos que agradar o cliente é a melhor maneira de conquistá-lo", ressalta o CEO.

Pensando nisso, o especialista Scott, traz algumas dicas de como fazer compras inteligentes na Black Friday:

1 - Faça uma lista do que deseja comprar:

Uma das etapas essenciais é planejar uma lista de desejos. Isso porque não apenas economiza tempo, mas também garantirá que você tenha os produtos que deseja, a preços irresistíveis. Separe um tempo e faça essa lista, para então começar a pesquisar possíveis lugares que terão promoções atrativas. Estabeleça limites e o valor que pode gastar em cada item.

2- Fique atento às novidades das marcas:

Acompanhe as lojas que você possui interesse nas redes sociais para ficar atualizado e saber quais serão as ações na Black Friday. Isso facilitará na hora de adquirir os seus produtos, e economizar tempo.

3- Compare os preços:

Pesquise os preços dos produtos um tempo antes e compare no dia da Black Friday. Nem sempre os itens estarão em promoção, então você pode dar preferência para outro que está com mais desconto.

4- Segurança:

Verifique se os sites são confiáveis, o ideal é conferir a legitimidade da loja. Antes de efetuar qualquer compra, verifique e entenda as políticas de troca e garantia, para evitar surpresas ruins e proteger seus direitos como consumidor. Além de, claro, ficar atento a produtos falsificados. Devido a tantas ofertas irresistíveis, adote medidas de precaução para ficar livre desse problema.

5- Orçamento:

Para você não ter surpresa na fatura de cartão de crédito no fim do mês, estipule um limite que você pode gastar e quais produtos são indispensáveis. Consuma com consciência.

Palavras-chave
Curiosidade Comportamento
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024