Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Black Friday: 5 dicas incríveis para fazer as melhores compras
Black Friday: 5 dicas incríveis para fazer as melhores compras
Estudo da MindMiners mostra que 58% dos consumidores estão em busca de produtos eletrônicos, 56% vestuário e acessórios e 43% eletrodomésticos.

A data mais aguardada pelos consumidores está chegando: dia 24 de novembro acontecerá a Black Friday. A última sexta-feira do mês marca o início das compras de Natal e a compra de objetos de desejos que os consumidores ficam ansiando o ano todo, porém os descontos facilitam na hora de adquirir.

Um estudo da MindMiners, em parceria com a Spark, mostra que as principais categorias líderes de vendas nessa data são: equipamentos eletrônicos (58%), vestuário e acessórios (56%), eletrodomésticos (43%), beleza e cuidados pessoais (40%).

A Gaabor, empresa de eletroportáteis líder de vendas em air fryer, está com alta procura nos produtos e preparou descontos para desbancar os concorrentes. "Chegamos no Brasil no segundo semestre de 2022, mas já deu para sentir a data. Esse ano estamos melhor preparados e com um amplo leque de produtos, atendendo a todos os gostos, para o consumidor escolher, seja para uso próprio ou para presentear um amigo", comenta Scott Ye, CEO da Gaabor.

Nessa época, o comércio procura atender a necessidade dos seus clientes e colocar descontos agradáveis. "Percebemos a necessidade do consumidor, e o que ele busca nos produtos e no preço. Sabemos que agradar o cliente é a melhor maneira de conquistá-lo", ressalta o CEO.

Pensando nisso, o especialista Scott, traz algumas dicas de como fazer compras inteligentes na Black Friday:

1 - Faça uma lista do que deseja comprar:

Uma das etapas essenciais é planejar uma lista de desejos. Isso porque não apenas economiza tempo, mas também garantirá que você tenha os produtos que deseja, a preços irresistíveis. Separe um tempo e faça essa lista, para então começar a pesquisar possíveis lugares que terão promoções atrativas. Estabeleça limites e o valor que pode gastar em cada item.

2- Fique atento às novidades das marcas:

Acompanhe as lojas que você possui interesse nas redes sociais para ficar atualizado e saber quais serão as ações na Black Friday. Isso facilitará na hora de adquirir os seus produtos, e economizar tempo.

3- Compare os preços:

Pesquise os preços dos produtos um tempo antes e compare no dia da Black Friday. Nem sempre os itens estarão em promoção, então você pode dar preferência para outro que está com mais desconto.

4- Segurança:

Verifique se os sites são confiáveis, o ideal é conferir a legitimidade da loja. Antes de efetuar qualquer compra, verifique e entenda as políticas de troca e garantia, para evitar surpresas ruins e proteger seus direitos como consumidor. Além de, claro, ficar atento a produtos falsificados. Devido a tantas ofertas irresistíveis, adote medidas de precaução para ficar livre desse problema.

5- Orçamento:

Para você não ter surpresa na fatura de cartão de crédito no fim do mês, estipule um limite que você pode gastar e quais produtos são indispensáveis. Consuma com consciência.

sobre
o mesmo tema