Por Carolinne Rigotti
Bruna Marquezine, Camila Mendes e mais artistas que sofreram distúrbios alimentares
Bruna Marquezine, Camila Mendes e mais artistas que sofreram distúrbios alimentares
Pois é, são muitas as doenças que perturbam os jovens hoje em dia, principalmente quando se tem a ver com imagem. E já imaginaram para quem vive na mídia, como deve ser? A pressão para o "corpo perfeito" só aumenta e algumas pessoas chegam a fazer loucuras para conseguir alcançar o físico que alguns por aí dizem ser o ideal. Você com certeza é maior do que estereótipos!

Infelizmente, não é só a depressão que é considerada o grande mal da sociedade atual. Afinal, a busca eterna pelos padrões de moda acaba fazendo com que muitos jovens sofram de distúrbios alimentares. E vocês sabiam que isso ataca muuuitas famosas por aí, mais do que vocês imaginam? Pois é, acontece com frequência. Por isso, o Purebreak decidiu fazer essa listinha de celebridades que já tiveram algum tipo de problema por conta disso.

Raysa Bratillieri

Todo mundo que acompanha "Malhação", da Globo, sabe que Pérola enfrenta bulimia, né? Pois é, vocês sabiam que Rayssa também já enfrentou isso, antes mesmo da personagem? "Eu passei por isso num curto momento, em duas épocas diferentes da minha vida. Não foi algo tão grave. Comecei minha carreira como modelo, aos 15 anos, e me sentia pressionada para ter um padrão de corpo que não existe. Quando soube o que aconteceria com a Pérola, não tive como não acessar a minha memória afetiva", conta em antiga entrevista à Patricia Kogut.

Kesha

Kesha, dentre muitos outros problemas relacionados a imagem ou abusos, sofreu distúrbios alimentares. "Eu sentia que parte do meu trabalho era ser o mais magra possível. E para fazer com que isso acontecesse, eu estava abusando do meu corpo. Eu não estava dando a energia que ele precisava para ficar forte e saudável", disse em entrevista à revista Elle UK. Mesmo com o problema, a cantora conseguiu ajuda da mãe para sair dessa situação. Ainda bem!

Alice Wegmann

A atriz da Globo também fez um discurso emocionado sobre os transtornos que sofreu durante uma participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes". "Eu desenvolvi um transtorno alimentar quando eu tinha 15 anos, então o Instagram da Miriam (Bottan, blogueira) me ajuda muito, diariamente. Foi quando entrei para a televisão. Fiz oito anos de ginástica olímpica, treinava sete horas por dia e eu tenho uma estrutura mais larga. E eu, com 15 anos, não entendia muito isso, eu queria me encaixar em algum lugar e comecei a ter problemas por causa disso, porque comecei a fazer dieta, comecei a almejar um outro corpo que eu não poderia ter porque não faz parte da minha estrutura, e estou conseguindo finalmente abrir o meu olho sobre isso, enxergar pessoas que também passam pela mesma coisa e falar sobre isso", detalha.

Lady Gaga

A artista também assumiu que sofre de distúrbios desde muito nova: "Luto contra a bulimina e anorexia desde os 15 anos", começou em uma publicação no Instagram em 2012. Na época, Lady Gaga iniciou uma campanha para aceitação do corpo na sua fundação, "Born This Way".

Kéfera

Outra artista que passou por distúrbios foi Kéfera Buchmann. A atriz da Globo sempre foi muito aberta com relação a seus problemas com aparência e voltou a falar sobre o caso ao lado da youtuber Mariana Xavier. "Tive distúrbios de autoimagem, anorexia, bulimia, fazia as dietas mais loucas possíveis. Eu me enfiei em sites que estimulavam e indicavam que a gente continuasse tendo os distúrbios. É horrível", disse, afirmamdno que chegava a pensar que não merecia estar viva. Que triste! Ainda bem que isso tudo passou!

Dove Cameron

Uma das estrelas de "Descendentes" também já falou sobre os distúrbios em entrevista ao site StyleCaster. "Eu estava completamente no fundo do poço. Às vezes, eu não comia por dias. Mas é porque eu achava que eu precisava ser magra para ser amada. Eu sinceramente achava que eu precisava ser o mais magra possível para ser amada, admirada e boa o bastante". Com isso, Dove ainda deixou um recado para os fãs: "Isso é algo enorme em Hollywood. Nós nunca queremos admitir, mas é algo grande. As garotas tentam ser o mais magras possível. Não todas, mas muitas delas. Isso me deixou tão irritada. Isso é uma mentira gigante. Não é ok. Isso não é um modelo. Eu percebi que, se eu fosse ser um modelo, eu precisava ter a vida das garotas que eu precisava quando eu era jovem", relembra. A atriz ressalta que hoje em dia está recuperando seu peso e está muito feliz!

Mariana Goldfarb

A modelo sofreu muito com distúrbios quando começou sua carreira. "Comecei minha carreira como modelo. Já estava em mim desde muito cedo, mas o estopim foi há um ano e meio atrás, quando me vi sendo atacada por esse padrão, por essa mídia, pelas pessoas, para ter o corpo perfeito, no lugar, a roupa mais bonita. Mas nunca é suficiente. É uma corrida louca para chegar a um modelo utópico e irreal. A perfeição não existe", comentou em participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo.

Demi Lovato

Demi sempre foi super aberta aos problemas de saúde que enfrenta, dentre eles, os distúrbios alimentares. "É uma batalha diária", disse em entrevista à revista Glamour, anos atrás. Mesmo assim, a cantora ponderou: "A recuperação é possível". Ou seja, a luta é necessária, mas importante e possível!

Bruna Marquezine

A atriz sempre esteve no foco da mídia e, com isso, vem também o lado ruim dessa situação. Após ler em vários comentários que estava muito magra, Bru resolveu abrir o jogo com os seguidores e afirmou que sofria distúrbio de imagem e alimentar. "Não me achava suficiente, não me achava bonita, tive diversos problemas de saúde, como vocês podem imaginar, porque não me alimentava direito e tomava laxante todos os dias. Ou eu não comia, ou quando comia, comia besteira. Eu não estava me amando. É óbvio que eu tive problemas de saúde, e quando eu comecei a ter esses problemas, eu comecei a ficar assustada, a minha depressão também avançando, comecei a tomar atitudes que começaram a me assustar. E eu fui atrás de ajuda. Tô aqui contando um resumão. Não foi simples e rápido, eu não tive forças de ir atrás de ajuda sozinha", disse. É sempre importante pedir ajuda, gente!

Camila Mendes

Também pelo Instagram, a atriz de "Riverdale" falou sobre a dificuldade que passou com os distúrbios: "Em algum ponto da minha vida, eu permiti que minha obsessão em ser magra me consumisse, e eu me recusei a deixar espaço em minha cabeça para qualquer outra coisa. Eu esto ucheia em acreditar que existe uma versão mais magra e mais feliz de mim atrás de todo esse infinito esforço. Seu corpo é resultado de genética, e enquanto você se alimentar de forma saudável e se exercitar regularmente - mas não sendo necessariamente mais magra -, você será o mais saudável possível, e o atual sistema falha em fazer essa distinção", disse.

 

O Purebreak acha de extrema importância relembrar: está sentindo dificuldades para comer ou falta de apetite, ou até sente fome e prefere não comer ou acaba colocando tudo para fora após uma refeição? PROCURE AJUDA!!! Não se entregue aos padrões, por mais que isso esteja sendo difícil. Você é linda do jeito que você é,

sobre
o mesmo tema