Por Carolinne Rigotti
NÃO É PALHAÇADA, NÃO É BOBEIRA OU VITIMISMO! A depressão é uma doença MUITO séria e merece a devida atenção. Neste #SetembroAmarelo, vamos falar sobre alguns famosos que enfrentaram esse grande mal, se cuidaram e conseguiram superar tudo isto! Mas é sempre bom manter o acompanhamento - e isto é para todos, não só quem já percebeu os sintomas.

Antigamente, as pessoas achavam que a vida dos famosos era perfeita, mas, ultimamente, este estereótipo está acabando: é assustadora a quantidade de artistas que relatam estarem vivendo ou já terem superado uma depressão. Toda a pressão, falta de privacidade, trabalho atrás de trabalho... Sim, isso desgasta qualquer um, mas muitas vezes nós mesmos não percebemos o quanto estamos cansados física e psicologicamente e quando vamos notar, o quadro já está mais avançado. E foi justamente o que aconteceu com Bruna Marquezine: a atriz contou alguns relatos sobre o período que enfrentou a doença e só nos mostrou como ela pode ser silenciosa.

Após receber inúmeras críticas por conta do seu físico, a artista fez um baita desabafo no Instagram e falou sobre amor próprio, vocês lembram? Pois é, logo depois da publicação, a artista foi a um evento e explicou o motivo de ter aberto aquilo tudo ao público: "Resolvi falar dessa questão porque eu já tive depressão, eu sei como é não se aceitar, não se sentir bem com o seu próprio corpo. Não falei só pensando em mim, pensei na minha geração e no meu público, porque eu sei que muitas meninas passam por isso. (...) Descobri muitas amigas que sofreram ou que estão sofrendo o mesmo distúrbio que eu tive", explicou. E sabe aquela famosa fase: "Sai dessa, fica bem, você tem uma vida e tanto"? Não servem de nada em momentos como este. "O que acontece muito é que, uma vez diagnosticada com depressão, as pessoas falam: 'Sai dessa, você vai ficar bem'. E esse é o pior conselho, porque você quer sair dessa, só que não sabe como. As pessoas diziam que minha vida era maravilhosa e eu pensava: 'Mas eu estou infeliz, então eu sou um lixo de ser humano, porque se minha vida é maravilhosa e eu estou assim...'"

"Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Na época, as pessoas comentavam que eu tava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo e por aí vai. E eu acreditei", conta também em outro vídeo no Instagram. "Acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo. Achava que tinha que emagrecer de todo jeito. Tomava laxante todos os dias - por mais de três meses. Junto com tudo isso eu tive depressão. Não só por isso, mas principalmente por esses motivos. Muitas questões de autoestima. Não me achava bonita suficiente e, consequentemente, boa suficiente pra nada. Comecei a ficar assustada, minha depressão também avançando, comecei a tomar atitudes que começaram a me assustar e fui atrás de ajuda", esclarece.

Aparência

Estamos vivendo uma fase no qual as pessoas têm se aceitado mais e percebido que não existe um padrão de beleza a ser seguido, que o seu corpo é perfeito do jeitinho que ele é. Mas, por outro lado, a falta de noção de algumas pessoas permanece a mesma e rola ainda essa pressão, principalmente em cima de famosos. Bru sempre disse que as críticas ao seu corpo foram um dos grandes motivos que a deixaram mal. "Numa época era 'está gordinha demais', agora é 'está muito magra'. Me falam para emagrecer, colocar silicone. As pessoas têm que entender o que é um peito natural e que ele é bonito. Cada um faz o que quiser com o próprio corpo", relembra durante entrevista.

Ajuda

Ao mesmo tempo que algumas pessoas consideram bobeira, outras também podem perceber que algo está errado. Por sorte, foi isso que aconteceu com Bruna: "Não tive força pra ir atrás de ajuda sozinha. Minha família começou a perceber e pouquíssimos amigos entenderam o que tava acontecendo. Num determinado momento, eu nem entendia muito, eu só sabia que tava muito infeliz, não gostava de mim, sofria muito e já tava assustada com aquilo", relatou também. Além da família, Neymar também ajudou a ex-namorada: "Sempre fomos muito amigos e ele foi uma das poucas pessoas que teve a sensibilidade de perceber que algo estava fora do comum. Ele sempre tentava ajudar, conversar, mesmo quando não estávamos namorando. (...) Ele falava: 'Estou aqui, vamos conversar, você está melhor? O que você está sentindo?'. Isso é importante porque eu não entendia porque estava tão infeliz, porque eu me olhava e não gostava de nada", revelou em uma entrevista.

Não somente nós do Purebreak, mas a própria Bruna também aponta a IMPORTÂNCIA DE TRATAR A SAÚDE MENTAL: "Depois de fazer terapia, análise - faço até hoje e vou fazer pra sempre - consegui estar saudável mentalmente e fisicamente de novo".

Bruna Marquezine
"Besouro Azul" chega ao streaming em breve! Saiba quando e onde assistir o filme de Bruna Marquezine
Bruna Marquezine revela finalmente fotos inéditas dos bastidores do filme "Besouro Azul"
Bumbum de Anitta ganha elogio inusitado de Bruna Marquezine; atriz exalta amizade com a patroa!
Bruna Marquezine e Lewis Hamilton juntos? Boatos de um possível romance entre atriz e piloto ganham força
ver todas as notícias de Bruna Marquezine Ver + matérias
sobre
o mesmo tema