Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
BTS acaba de provar, mais uma vez, que tem o fandom mais dedicado do planeta. A votação para escolher a música que vai tocar durante a Europacopa acabou nesta segunda-feira (5) e o ARMY garantiu a vitória de "Butter", novo hit dos ídolos. A disputa foi acirrada, já que "Kill My Mind", de Louis Tomlinson, veio logo atrás.

A gente sabe que o ARMY do BTS não brinca em serviço, principalmente quando o assunto é votação. Na última sexta-feira (2), a Union of European Football Associations (UEFA) lançou uma enquete no Twitter: "Qual música vocês querem ver tocar na Eurocopa?". Dentre as opções, tínhamos "Butter", do BTS, "Kill My Mind", de Louis Tomlinson, "Bad Guy", de Billie Eilish, e "Yeah", de Usher.

O período de votação encerrou nesta segunda-feira (5) e, claro, movimentou muito os fandoms, superando a marca dos 4 milhões de votos. Confira o tweet:

Por 46,6% os meninos do BTS ganharam e garantiram a participação do novo hit do grupo no torneio mais importante do futebol europeu. Mas não foi fácil, tá? As fãs de Louis, ex-membro do One Direction, também se dedicaram demais e conquistaram 43,8%. Na lanterna, ficaram "Bad Guy", com 6,5%, e "Yeah", com 3,1%.

ARMY, do BTS, garante vitória de grupo em votação no Twitter
ARMY, do BTS, garante vitória de grupo em votação no Twitter

A UEFA disse apenas que a música será apresentada no estádio de Wembley, mas não afirmou se isso irá rolar nos jogos da semifinal (que acontecem 6 e 7 de julho) ou na grande final, prevista para o próximo domingo (11). No jogo decisivo vai ser ainda mais chique, né?

Fãs do BTS geram memes no Twitter

E é claro que, como grande parte dos Trends no Twitter, a votação rendeu muito meme bom pra gente. Separamos aqui os mais engraçados para você não perder:

Dá para ver que o ARMY tá bem feliz e orgulhoso com essa vitória, né?

BTS segue fazendo história

Se esse engajamento poderoso na votação da Eurocopa não te impressionou, saiba que esse é só um dos números que o BTS vem acumulando desde o lançamento de "Butter". No último domingo (4), os coreanos ultrapassaram a marca de 35,11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, passando ninguém mais ninguém menos do que o próprio Queen e se tornando o grupo mais ouvido da plataforma. Tá bom para você?

Além disso, o BTS confirmou presença no desfile da coleção de inverno da Louis Vuitton, que acontece na próxima quarta-feira (7). Os meninos são também embaixadores da grife francesa! O evento vai acontecer em Seoul, mas será transmitido pelo Youtube.

Se quiser assistir, é só marcar na agenda: 7/7 às 7h da manhã, no horário de Brasília:

Ninguém segura o BTS. Os meninos estão na moda, no futebol e torcemos para que em breve em turnê pela América do Sul! Lembrando que o álbum "Butter", com o single e a parceria inédita do grupo com Ed Sheeran, "Permission to Dance", será lançado na próxima sexta-feira (9). Semana cheia pro ARMY!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema