Guilherme Assumpção
11 Fotos
Veja as fotos!
José Norberto Flesch, jornalista conhecido por seus contatos e influência na indústria musical, promoveu uma enquete que elegeu os 100 shows internacionais mais pedidos pelos brasileiros em 2022. Ao divulgar o resultado, ele prometeu enviar a lista para as produtoras de shows no Brasil. Confira o ranking completo aqui!

Conhecido pela sua influência na indústria musical, o jornalista José Norberto Flesch divulgou, nesta tarde de quarta-feira (05), quais são os 100 shows internacionais mais pedidos pelos brasileiros em 2022. E, claro, tem muuuitos nomes que a gente AMA de paixão! A lista prova, principalmente, o poder do K-Pop. As meninas do Blackpink, que recentemente comemoraram 5 anos desde o debut, lideram o ranking. Já os boygroups Stray Kids e BTS completam o top 3.

A lista foi criada através de uma votação popular promovida por Flesch. Mais de 16 mil pessoas participaram da pesquisa, que visava medir a popularidade de 100 grupos, bandas, cantores e cantoras internacionais no Brasil. "Vou enviar esse resultado para as produtoras de shows no Brasil", garantiu o jornalista, no Twitter. Já dá até pra sentir uma pontinha de esperança, né?

Animated gif about gif in blackpink by Ludmila Cueva

Além de Blackpink, Skz e BTS, outros nomes que conseguiram posições altíssimas graças aos fãs foram RBD, em quarto lugar, chocando um total de 0 pessoas, e Twice, que abocanhou a quinta colocação. Completam o top 10 Harry Styles, Taylor Swift, Ariana Grande, Tomorrow x Together e Bruno Mars. E aí, ficou curioso pra saber em qual lugar do ranking ficou o seu ídolo? Dá só uma olhada no top 100:

Lisa, do Blackpink, segue batendo recordes com seu debut solo

Parte importantíssima do sucesso do Blackpink, Lisa, que fez seu debut solo em 2021, não para de colher os frutos do sucesso. O mais recente deles aconteceu na Billboard. Além de ser a primeira artista feminina de K-Pop a figurar no chart Billboard's Pop Airplay, ela ainda se tornou a primeira a fazer isso DUAS vezes!!! O chart reconhece as canções que atingem as maiores audiências através de rádios pop nos Estados Unidos. É o poder, né?

Vale lembrar que, antes disso, Lisa já havia comemorado o fato de "Money" ter se tornado a faixa solo de K-Pop mais rápida a ultrapassar 300 milhões de streams no Spotify. Já "LALISA", sua aclamada title que ganhou um MV perfeito, alcançou o top do iTunes em 72 países, além de liderar as o top 100 de músicas do Youtube por duas semanas consecutivas. Respeita a mamacita!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema