Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"LALISA" está entre nós. O debut solo de Lisa, do BLACKPINK, aconteceu nesta sexta-feira (10) e já podemos aproveitar o single-álbum com a faixa-título "LALISA" e a canção "MONEY". Em algumas horas, a idol alcançou números impressionantes com o MV, que faz várias referências ao seu país de origem, a Tailândia. Separamos aqui 5 menções à região no debut solo de Lisa!

Chegou o momento tão aguardado pelos BLINKS! Lisa, do BLACKPINK, fez oficialmente seu debut solo nesta sexta-feira (10) com as faixas "LALISA" e "MONEY". O sucesso é inegável! O clipe de "LALISA" foi o MV feminino mais rápido a alcançar 30 milhões de visualizações em todo o mundo e o single-álbum está no topo do iTunes de mais de 50 países.

Uma das razões para esses números pode ser a curiosidade de saber mais sobre as origens dela. Como nós sabemos, Lisa é uma idol estrangeira e apesar de morar na Coreia do Sul e fazer parte de um dos maiores grupos de K-pop da atualidade, ela nasceu e foi criada na Tailândia. E a dançarina, cantora e rapper fez questão de mostrar isso em seu primeiro trabalho solo. Separamos aqui 5 referências à Tailândia do debut de Lisa!

O nome da faixa-título

A própria menção à Lalisa é importante, já que é o nome de batismo da cantora - Lalisa Manoban. Optar por não dar destaque ao seu nome de palco foi uma decisão ousada de Lisa, mas que faz todo sentido com a proposta. Ainda em shows do BLACKPINK, a idol costumava evidenciar o Lalisa em alguns momentos e agora é para não deixar dúvidas de quem ela é. Como canta no refrão: "me chame de Lalisa"

#lisa from i can't stop me

Batidas do país

Durante a live de estreia, Lisa comentou sobre o processo criativo para o single-álbum "LALISA" e um dos pontos mencionados foi a vontade de incluir ritmos e batidas típicas da Tailândia no hit. A idol afirmou que fez questão de pedir a Teddy, um dos principais produtores da YG, que isso não faltasse em suas músicas.

Figurinos e set de "LALISA"

A artista também comentou em live que utiliza três figurinos apenas na parte do clipe que mais traz elementos da Tailândia. Segundo Lisa, essas foram as roupas mais divertidas de usar e as preferidas de toda a gravação. "Eu quis mostrar o amor da Tailândia e acho que conseguimos fazer isso com a coreografia e vestimentas tailandesas", afirmou.

#LISA from 1/6

Lisa veste makuta

Em ponto central do MV, Lisa aparece linda com uma coroa, em um trono, totalmente incorporando o lado de rainha que ela - e todas as meninas do BLACKPINK - tem. Mas algo que um internauta notou foi que a escolha pelo adorno na cabeça não foi aleatório e se trata de um objeto semelhante ao makuta, uma coroa muito utilizada pela monarquia no Sul da Ásia nos anos antes de Cristo e que era bem comum na região da Tailândia.

Letra de "LALISA" dá o recado

Como se não bastasse todas as claras referências ao seu país natal e a constante menção de sua origem na live, Lisa também deu o recado em parte da letra do hit "LALISA". "Da Tailândia até a Coréia, agora aqui. Eu mirei na garganta", canta a idol. Avisa que é ela, gente!

Quem mais está apaixonade pelo debut solo de Lisa? "LALISA" tem tudo para continuar sendo um grande sucesso!

BLACKPINK
Vídeo: problema de saúde faz Jennie abandonar show do BLACKPINK e deixa fãs preocupados
K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, namorando? YG emite comunicado sobre rumores
Após show histórico no Coachella, BLACKPINK anuncia datas de turnê em estádios
Jisoo, do BLACKPINK, lança álbum solo "ME". Assista clipe de "FLOWER"
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
sobre
o mesmo tema