Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"LALISA" está entre nós. O debut solo de Lisa, do BLACKPINK, aconteceu nesta sexta-feira (10) e já podemos aproveitar o single-álbum com a faixa-título "LALISA" e a canção "MONEY". Em algumas horas, a idol alcançou números impressionantes com o MV, que faz várias referências ao seu país de origem, a Tailândia. Separamos aqui 5 menções à região no debut solo de Lisa!

Chegou o momento tão aguardado pelos BLINKS! Lisa, do BLACKPINK, fez oficialmente seu debut solo nesta sexta-feira (10) com as faixas "LALISA" e "MONEY". O sucesso é inegável! O clipe de "LALISA" foi o MV feminino mais rápido a alcançar 30 milhões de visualizações em todo o mundo e o single-álbum está no topo do iTunes de mais de 50 países.

Uma das razões para esses números pode ser a curiosidade de saber mais sobre as origens dela. Como nós sabemos, Lisa é uma idol estrangeira e apesar de morar na Coreia do Sul e fazer parte de um dos maiores grupos de K-pop da atualidade, ela nasceu e foi criada na Tailândia. E a dançarina, cantora e rapper fez questão de mostrar isso em seu primeiro trabalho solo. Separamos aqui 5 referências à Tailândia do debut de Lisa!

O nome da faixa-título

A própria menção à Lalisa é importante, já que é o nome de batismo da cantora - Lalisa Manoban. Optar por não dar destaque ao seu nome de palco foi uma decisão ousada de Lisa, mas que faz todo sentido com a proposta. Ainda em shows do BLACKPINK, a idol costumava evidenciar o Lalisa em alguns momentos e agora é para não deixar dúvidas de quem ela é. Como canta no refrão: "me chame de Lalisa"

#lisa from i can't stop me

Batidas do país

Durante a live de estreia, Lisa comentou sobre o processo criativo para o single-álbum "LALISA" e um dos pontos mencionados foi a vontade de incluir ritmos e batidas típicas da Tailândia no hit. A idol afirmou que fez questão de pedir a Teddy, um dos principais produtores da YG, que isso não faltasse em suas músicas.

Figurinos e set de "LALISA"

A artista também comentou em live que utiliza três figurinos apenas na parte do clipe que mais traz elementos da Tailândia. Segundo Lisa, essas foram as roupas mais divertidas de usar e as preferidas de toda a gravação. "Eu quis mostrar o amor da Tailândia e acho que conseguimos fazer isso com a coreografia e vestimentas tailandesas", afirmou.

#LISA from 1/6

Lisa veste makuta

Em ponto central do MV, Lisa aparece linda com uma coroa, em um trono, totalmente incorporando o lado de rainha que ela - e todas as meninas do BLACKPINK - tem. Mas algo que um internauta notou foi que a escolha pelo adorno na cabeça não foi aleatório e se trata de um objeto semelhante ao makuta, uma coroa muito utilizada pela monarquia no Sul da Ásia nos anos antes de Cristo e que era bem comum na região da Tailândia.

Letra de "LALISA" dá o recado

Como se não bastasse todas as claras referências ao seu país natal e a constante menção de sua origem na live, Lisa também deu o recado em parte da letra do hit "LALISA". "Da Tailândia até a Coréia, agora aqui. Eu mirei na garganta", canta a idol. Avisa que é ela, gente!

Quem mais está apaixonade pelo debut solo de Lisa? "LALISA" tem tudo para continuar sendo um grande sucesso!

BLACKPINK
BLACKPINK pode ter comeback em agosto e turnê mundial ainda em 2022
Lisa, do BLACKPINK, aparece com idols do (G)I-DLE e TWICE e fãs surtam: "Encontro de milhões"
Jennie, do BLACKPINK, pode atuar em "The Idol", nova série de The Weeknd
BLACKPINK abre o jogo: comeback, solo de Jisoo e tempos de trainee
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema