Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O BTS pode estar oficialmente em hiato desde que Jin foi para o exército, mas 2023 foi um ano RECHEADO de novidades do grupo e podemos provar! Vem ver a retrospectiva do Bangtan nesse ano.

O ano de 2023 foi repleto de momentos significativos para o BTS, marcando a jornada do grupo com eventos e conquistas notáveis. Não foi só de hiato e alistamento que os Armys viveram esse ano não! Rolou desde lançamentos musicais até marcos importantes na carreira do grupo, que continuou a brilhar no cenário mundial.

Os momentos mais marcantes do BTS em 2023 são tantos que não pudemos deixar de falar sobre tudo que o septeto aprontou . Aqui estão 20 dos momentos mais notáveis que definiram o ano para os integrantes RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

1. Jimin em "Vibe"

Em janeiro, ganhamos a participação do Jimin em "Vibe", do Taeyang, vocalista do famoso grupo BIGBANG.

2. Messages from Jin

Jin se alistou em dezembro de 2022, mas deixou mensagens gravadas para que nós não sentíssemos tanta saudade dele.

3. D-DAY

Suga anunciou o lançamento de sua primeira tour solo, a "D-DAY Tour".

4. Jungkook embaixador da Calvin Klein

No mesmo mês do anúncio da tour do Suga, Jungkook foi anunciado como embaixador da Calvin Klein, causando surto no fandom.

5. J-Hope feat. J Cole

"on the street" foi literalmente o feat que precisávamos e não sabíamos. A dupla simplesmente arrasou e somos apaixonados até hoje pelo hit.

6. Feats Namjoon

Kim Namjoon, o líder do BTS, aproveitou o hiato do grupo para ficar disponível para feats com artistas que curte, um deles foi "Smoke Sprite", com a sul-coreana Soyoon.

7. Jimin com "Face"

O primeiro álbum solo do Jimin veio aí e não conseguimos esquecer nenhum segundo de todas as performances do ícone.

8. "D-DAY", o álbum

Suga trouxe a turnê junto com o lançamento de mais um álbum, com faixas mostrando muito mais do seu lado frágil.

9. Momentos da tour do Yoongi

Além de lançar um álbum recheado de obras de arte, Yoongi, ou melhor, Agust D, simplesmente mimou demais os Armys nos shows de sua tour solo, com direito a muitos convidados e surpresas.

10. The Planet

O grupo já estava em hiato oficial, mas lançou "The Planet", hit da trilha sonora de "Bastions".

11. BTS Festa

Em junho, sabemos que o BTS faz aniversário e com ele ganhamos o Festa, evento recheado de presentes para nós. Foi com ele que ganhamos "Take Two", música que o fandom ganhou de presente do septeto.

12. 10 anos de BTS

Foi nessa mesma época que a Coreia do Sul simplesmente parou para ver e comemorar os 10 anos de carreira do BTS como grupo. Com direito a espetáculo de fogos de artifício e muitos eventos temáticos.

13. Primeiro solo Jungkook

Parece que faz tempo, né? Mas foi em julho que vimos Jeon Jungkook explodir a mente do fandom com o lançamento de "Seven".

14. Aniversário dos Armys!

Em julho foi lançado o livro "Beyond the Story", em comemoração ao aniversário do Army, fandom do grupo.

15. Álbum solo Taehyung

E veio aí, finalmente, mais um álbum solo. Dessa vez foi Taehyung que mostrou mais do seu estilo pessoal com "Layover". Todas as faixas mostram muito sobre a personalidade do dono de "Rainy Days".

16. Álbum solo Jungkook

O que muitos esperavam saiu: álbum solo do JK! "Golden" foi o último trabalho individual lançado e não poderia ser melhor. "Standing Next To You" veio grandona e já dominou os charts.

17. Integrantes carecas

Depois de muito suspense e surtos, a Big Hit anunciou a partida dos últimos integrantes para o exército e vimos todos eles - menos o Yoongi - de cabeça raspada.

18. Novo documentário

Depois de todos os membros no exército, o anúncio de uma série documental foi feito. O nome é "BTS Monuments: Beyond The Star", que já está disponível no Disney+.

19. Closer Than This

Mesmo estando no exército, Jimin deixou um presente para todos os fãs com "Closer Than This", música super fofa e emocionante.

20. Próximas novidades

O ano está chegando ao fim, mas ainda temos surpresas, como feat do Taehyung com a cantora UMI. As surpresas para 2024 são ilimitadas, já que é comum para idols deixarem conteúdos prontos para os fãs enquanto estiverem fora.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema