Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Desde que o K-Pop se tornou super popular no mundo inteiro, vemos que mais e mais grupos surgem a cada ano - podem vir mais! - e cada um deles é cheio de particularidades que fazem seus fãs pirarem a cada novidade. O carinho com os fandoms é tão recíproco que cada um ganha um nome especial e o Purebreak vai te explicar o significado por trás da maioria deles!

Se você não conhece bem o universo do K-Pop, fique sabendo que cada fã tem um nome! Isso mesmo, se você curte o BTS, você é Army, se você é fã do MONSTA X, você pode ser chamado de Monbebe, agora se você ama o TWICE, seu apelido pode ser Once. Cada fandom, assim como os grupos, tem sua própria personalidade e nome - que é escolhido com muito cuidado um pouco depois do debut.

Por isso, o Purebreak resolveu te contar qual é o significado do nome de 11 grupos de fãs pra você conhecer mais um pouquinho desse gênero musical que só cresce!

BTS

Se você ainda não sabe, BTS quer dizer Bangtan Sonyeondan, ou seja, Garotos/Esquadrão à Prova de Balas. Vendo por esse lado, faz total sentido o nome do fandom ser ARMY, que significa exército em português. Mas calma porque o nome dos fãs do grupo tem outro significado - mais fofo que o primeiro. As letras podem ser uma abreviação para Adorable Representative MC for Youth ou MC Representante Adorável para a Juventude.

MAMAMOO

O significado do nome do fandom do MAMAMOO, que se chama MooMoo, veio logo depois da escolha do formato do lighstick, que é em formato de rabanete. Rabanete em coreano soa Moo.

MONSTA X

Monbebe é a união de duas palavras francesas "Mon", que siginifica "meu" e "Bebe", que significa "Bebê". Ou seja, o nome dos fãs do MONSTA X quer dizer "Meus bebês". Quer nome mais fofo que esse?

GOT7

O número 7 é um número da sorte e também representa a quantidade de integrantes no grupo. "IGOT7" significa que os fãs têm sete (GOT7). Tudo junto fica iGOT7. Isso quer dizer que o fandom tem o amor e sorte de cada integrante. Em coreano, Ahgase é uma forma de escrever/pronunciar IGOT7 e o significado é "bebê passarinho". Fofos, né?

EXO

EXO-L é basicamente EXO-Love. Mas tudo indica que esse nome tem um significado bem mais complexo, já que logo no início o grupo tinha 12 integrantes eram divididos entre EXO K (Coreia) e EXO M (China). No alfabeto, a letra L fica bem no meio dessas duas, então os fãs seriam a ligação dessas sub-units.

BLACKPINK

O nome do fandom do BLACKPINK é super simples. Black + Pink = Blink.

Red Velvet

O nome dos fãs do Red Velvet é "ReVeluv" porque une o nome do grupo com Luv (Love/Amor) e é basicamente uma forma de mostrar que elas estão numa relação de amor com seu fandom.

SEVENTEEN

O símbolo do SEVENTEEN é um diamante e o nome escolhido para o fandom é Carat (Quilate em português), uma unidade de medida que serve para definir a qualidade do cristal. O grupo é a pedra preciosa e os fãs são o valor dessa pedra. Profundo, né?

TWICE

O TWICE deixou todo mundo soft depois de revelar que o nome do seu fandom seria Once com a seguinte frase: "If you love us even Once, we'll repay you with TWICE our love", que significa "Se você nos ama uma vez, nós vamos pagar o DOBRO com o nosso amor".

Stray Kids

O Stray Kids escolheu o nome do fandom deles de Stay (fique) porque eles querem que seus fãs estejam sempre pertinho deles.

ATEEZ

O ATEEZ fez um concurso para escolher o nome do fandom e em meio a AZEET, TREASURE, ZEETA, ZTEEZ e ATINY. O vencedor foi ATINY, que é a mistura do nome do grupo com DESTINY (destino), que significa que eles e seus fãs estão destinados a se conhecer.

BTS
Você prefere aparecer rapidamente em um MV do BTS ou receber uma resposta deles no Weverse? Vote
O novo filme do BTS, "Break the Silence: The Movie", já tem data para estrear nos cinemas do Brasil
As escolhas feitas neste quiz dirão se você e o Jimin, do BTS, combinam
Além dos fãs, parlamentares da Coreia do Sul também não querem o BTS no serviço militar
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema