Por Victor Viana
A onde de protestos antirracistas está tomando conta dos Estados Unidos e muitas celebridades têm se unido com a população para tentar fazer com que esse cenário mude. Cole Sprouse, de "Riverdale", é uma parte dessa galera famosa que tem ido às ruas. No último domingo (30) o ator foi preso durante uma manifestação.

Recentemente, mais uma homem negro morreu por conta de uma ação violenta da policia, nos Estados Unidos, e isso causou uma grande revolta no país. O assassinato de George Floyd no meio de uma pandemia fez com com que a população fosse às ruas protestar pela vida da população negra através do movimento Black Lives Matter. De acordo com os dados do "Fantástico", houve manifestação em cerca de 75 cidades do país e muitas contaram com o apoio de famosos. O ator Cole Sprouse, da série "Riverdale", foi um dos que saiu de casa para se manifestar. No entanto, o artista acabou sendo preso no último domingo (30).

Antes que os fãs do ator se desesperem, o próprio Cole usou seu Instagram nesta segunda-feira (1) para revelar que está tudo bem com ele. Na verdade, o astro de "Riverdale" se manifestou com medo de que a sua prisão se tornasse algo maior do que o movimento Black Lives Matter. "Isso absolutamente não é uma narrativa sobre mim e espero que a mídia não transforme nisso. Isso é, e sempre será, um tempo para defender pessoas de acordo em como a situação desenrolar, promovendo um suporte educativo, demonstrando e fazendo o que é certo. Esse é o momento de contemplar o que significa ser um aliado", escreveu.

Cole Sprouse também fez questão de dizer que quando um homem, branco e conhecido publicamente é preso, o tratamento é muito diferente e justamente por isso ele já está solto. Ou seja, suas palavras só reforçam ainda mais o tratamento "diferenciado" da polícia com pessoas negras. De qualquer forma, precisamos admitir que Sprouse usou a sua imagem da melhor forma possível neste momento e tomara que ele continue assim.

sobre
o mesmo tema