Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Ator de "Stranger Things", Caleb McLaughlin diz que recebe um tratamento diferente por parte dos fãs da série por ser negro. O artista, de 20 anos, denunciou o racismo do público durante participação durante convenção da Comic Con neste último fim de semana: "Com a minha plataforma, quero espalhar positividade e amor, porque não retribuo o ódio às pessoas que me odeiam".

Caleb McLaughlin, intérprete de Lucas na série "Stranger Things", denunciou o racismo de alguns fãs da série durante participação convenção Heroes Comic Con Bélgica, no último domingo (25). Em desabafo, o ator revelou que sente tratamento diferente por parte do público que acompanha a franquia por ser negro. Do palco do evento, ele ainda recordou uma situação bastante embaraçosa e questioou por que seu número de seguidor é muito inferior ao restante do elenco.

Caleb desabafa sobre racismo dos fãs da série: "Me afetou muito"

Em vídeo que circula nas redes sociais, Caleb contou que o tipo de tratamento diferenciado o afetou muito quando era mais novo e relatou sua experiência na primeira Comic Com.

"Algumas pessoas não ficaram na minha fila porque eu era negro. Mesmo agora, algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro. Às vezes no exterior você sente o racismo, você sente o fanatismo. Às vezes é difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem isso definitivamente me afetou muito", começou.

McLaughlin reconheceu no painel que estava entrando em uma "conversa profunda", mas disse como se sentiria se ele ainda fosse criança: "Por que sou o menos favorito? A menor quantidade de seguidores? Estou no mesmo programa que todos da 1ª temporada. Meus pais tiveram que dizer, 'é uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra na série... Porque eu nasci com essa linda pele de chocolate, não sou amado. Mas é por isso que, com minha plataforma, quero espalhar positividade e amor, porque não retribuo o ódio às pessoas que me odeiam", completou.

Assista ao vídeo!

Caleb retorna para a 5ª temporada de "Stranger Things"

McLaughlin, agora com 20 anos, interpretou Lucas Sinclair – um membro da equipe principal de Dungeons and Dragons com Mike de Finn Wolfhard , Will de Noah Schnapp e Dustin de Gaten Matarazzo – desde a primeira temporada de "Stranger Things", que estreou em 2016, quando ele tinha 14 anos. Após o quarto ano de duas partes, que foi transmitida na Netflix neste último inverno brasileiro, o ator retornará para a quinta e última temporada.

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema