Por Victor Viana
Caso você ainda não saiba dessa informação, Camila Mandes não é brasileira por muito pouco. Apesar de ter nasciono nos Estados Unidos, a atriz é filha de pais brasileiros. Ou seja, isso fez com que a americana crescesse bem próxima da nossa cultura, além de conseguir falar português direitinho. Por conta disso, a Netflix resolveu testá-la para saber o quanto ela entende das nossas gírias.

Para quem não sabe, Camila Mendes, bastante conhecida por conta do seu trabalho na série "Riverdale", é filha de pais brasileiros. Ou seja, apesar de ter nascido nos Estados Unidos, a americana conhece bastante da nossa cultura, além de falar português muito bem. Porém, mesmo sabendo falar o nosso idioma, a atriz não tem conhecimento sobre as gírias que usamos e isso já foi até motivo de reclamação no passado. Através do Twitter, Camila pediu que seus seguidores a ensinassem algumas coisas. Bom, agora chegou a vez de Mendes aprender com a Netflix, que preparou um vídeo especial só com essa aula. Veja:

Se você conhece ou já viu algum gringo tentando falar português, sabe que eles sempre se queixam da nossa língua ser bem difícil. Afinal, há vários tempos verbais. No vídeo produzido pela Netflix, Camila Mendes chamou a atenção para o fato de conseguirmos dar novos significados para as palavras. Como, por exemplo, "jantar", que agora também significa uma resposta bem dada no meio de uma discussão ou briga. Contudo, Mendes gostou mesmo de saber que "contatinho" é a palavra ideal para aquela pessoa com quem você fica mantendo papo para pegar futuramente. Para completar, a atriz ainda disse que está atrás de um.

De qualquer forma, é sempre muito fofo ver Camila Mendes falando em português. Bem que ela poderia passar um tempo no Brasil - depois que essa pandemia passar, claro - para aprender mais dos nossos costumes e memes. Mas, enquanto isso não acontece, a gente pode continuar mandando umas lições pela internet.

Camila Carraro Mendes
Vídeo: Camila Mendes e Rudy Mancuso curtem praia em 1ª aparição como casal
Saiba quem é Rudy Mancuso, namorado brasileiro de Camila Mendes
Camila Mendes aproveita Brasil com família, comidas típicas e Toddynho. Veja fotos!
Camila Mendes e 25 looks da atriz de "Riverdale" para usar no dia a dia
ver todas as notícias de Camila Carraro Mendes Ver + matérias
sobre
o mesmo tema