Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
O Carnaval chegou e na hora da make, quanto mais, melhor! Entre delineados coloridos, pedrarias e é claro, muito glitter, a especialista em beleza Priscila Miguel dá dicas de como arrasar na produção para a folia. E mais, a influenciadora também ensina a tirar o glitter sem agredir a pele.

O Carnaval chegou e já se vê glitter por toda a parte. Após dois anos de incertezas, é oficial: a folia voltou com tudo e com data marcada para você liberar toda a sua criatividade em looks incríveis. Mas para quem não sabe por onde começar, a especialista em beleza Priscila Miguel, que soma mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, dá dicas de como fluir na make entre os exageros (muito bem vindos!) na festa mais esperada do ano.

"Carnaval é para deixar a imaginação rolar solta quando assunto é maquiagem. Pode dar aquela exagerada, se gostar, que vai arrasar! A única coisa a se pensar é: o que você quer passar? Qual a ideia de fantasia ou look que você quer transmitir? Aí é só usar a imaginação!", comenta ao Purebreak.

Nem só de glitter vive a foliã

Se você já garantiu seu estoque de tubinhos de glitter, calma, ele ainda é e sempre será a estrela da festa. Mas segundo Priscila, dá para deixar a criatividade rolar um pouco mais para quem quer um visual inesquecível.

"Quando falamos em maquiagem de carnaval, logo vem glitter a mente! Mas hoje, makes com delineados gráficos e monocromáticos também estão super em alta. Então aposte em cores vibrantes no delineado e brinque com esse visual", afirma a influenciadora.

Basiquinha?

Respeitar seu estilo pessoal é sempre o mais importante, independente do momento. Então se você tem calafrios só em pensar em todas as etapas das produções de carnaval, calma! Para Priscila, dá para se caracterizar para a folia, mas sem fugir ao básico. E o melhor: sem se preocupar com retoques ao longo do dia.

"Abuse do delineado neon! É um detalhe e vai fazer toda a diferença, sem precisar de muita coisa. Além disso, é claro, o nosso grande amigo glitter. Só ele já é o suficiente para deixar a produção a cara do Carnaval", diz, afirmando que o segredo é aplicar o brilho em pontos estratégicos do rosto e cabelo, além de caprichar nas partes do corpo que estarão à mostra.

Pedrarias polêmicas

Após diversas mulheres postarem sobre as marcas de sol que as pedrarias causaram após um dia de bloquinho, elas se tornaram um assunto controverso. Além disso, ao transpirar ou produzir oleosidade, os detalhes começam a soltar, o que pode tornar o look não só sem sentido, mas desconfortável.

Mas não, elas não estão banidas do carnaval! De acordo com a especialista, se você vai passar o carnaval em um camarote da Sapucaí, por exemplo, ou em festas noturnas, as pedrarias são bem-vindas. "Pode se jogar sem medo, assim como cílios postiços mais exagerados e maquiagens artísticas bem glamurosas".

Pele impecável

O segredo para uma make com cara de profissional é sempre uma boa preparação de pele e de acordo com Priscila, no carnaval não é diferente, principalmente pensando em durabilidade. "Gosto de preparar a pele com um bom hidratante e selar bem com um pó para não ficar com o aspecto oleoso ao longo do dia. Na folia, transpiramos mais e é um passo para borrar a maquiagem", conta.

Mas nada matte aqui. A dica de ouro é finalizar a pele com um iluminador em spray. "Você pode deixar a pele super luminosa com esse tipo de produto". Além disso, a segunda dica é apostar em um bom fixador de maquiagem, para durar o dia todo.

Plus: sem perrengue para tirar o glitter

Quem nunca encontrou uma partícula de brilho na pele dias após o carnaval, que atire a primeira pedra. Tirar as maquiagens de carnaval não é a tarefa mais simples, mas Priscila garante que dá para facilitar. "Use balms ou demaquilantes em óleo. Não vão agredir a pele e sai bem mais fácil." E redobre o cuidado depois! "Dê um descanso a pele, hidratando bem e usando água termal.

sobre
o mesmo tema