Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Ator foi visto pela última vez saindo do seu prédio após voltar de uma viagem. Depois disso, não foi visto em nenhum lugar. Polícia rastreou seu celular mas ainda não há nenhum sinal do modelo.

O desaparecimento de Ricardo Merini está sendo investigado pela Polícia Civil. O ator de 37 anos está sumido desde o último sábado (21), quando foi visto saindo do seu prédio em São Paulo algumas horas depois de voltar de viagem. Amigos e familiares tentaram entrar em contato com ele, mas sem resposta. O caso Ricardo Merini está deixando o país intrigado, principalmente pela falta de provas e informações. Veja detalhes do caso e saiba quem é Ricardo Merini.

Ator desapareceu e não há pistas do seu paradeiro

Ricardo Merini foi visto pela última vez no bairro de Bela Vista, na capital de São Paulo, no último sábado (21). O ator havia acabado de voltar de uma viagem a trabalho para Santa Catarina. Ele desembarcou por volta de 21:30h, foi para casa e saiu de novo por volta de 23:30h. Um vídeo das câmeras de segurança mostra que ele estava vestindo calça jeans e blazer preto e saiu andando a pé sozinho, apenas com o celular na mão. Depois disso, Ricardo não foi mais visto. Foram os amigos do ator que notaram sua ausência ao não responder mensagens no celular e reportaram o desaparecimento. Porém, como houve uma demora na procura da polícia, a investigação acabou sendo comprometida, segundo Ivalda Aleixo, diretora do DHPP, explicou em entrevista ao Brasil Urgente.

"Ele não respondia às mensagens da amiga desde 21/10 no meio da tarde, mas ela só vem fazer o boletim de desaparecimento no dia 24. Então, a gente perdeu 3 dias de investigação. São 3 dias de imagens que a gente podia ter captado, 3 dias do que aconteceu no trajeto que ele sai do apartamento com o celular na mão e vai, segundo outra amiga, para encontrar um colega, onde ele não chegou. Esses 3 dias prejudicam a investigação", disse. "A amiga entra no apartamento e fala com a síndica. Essa porta estava aberta, ele havia chegado 2 ou 3 horas antes das imagens que a gente teve acesso com uma mala e essa mala está no apartamento. Pelo que ela conhece do apartamento, aparentemente não tem nada faltando. Então, ninguém furtou, tá do jeito que ele, provavelmente, deixou. Ele sai desse local e nós estamos aqui desde o dia 24 quando soubemos por volta de 12h, 13h", completou.

Celular de Ricardo Merini foi encontrado

Não parece que Ricardo tinha problema com os vizinhos e também não há indícios de roubo. Além disso, Ricardo não foi encontrado em hospitais e nem no IML. "Para onde ele foi? Ele tinha algum encontro? Agora esse é o nosso foco. Ele participava dessas redes de relacionamento? Será que marcou encontro com alguém? Tem alguém que desconhecemos nessa história toda", afirmou Ivalda. O celular de Ricardo foi encontrado em uma comunidade do Jaguaré, zona oeste de São Paulo. Agora, a polícia investiga se ele foi roubado próximo ao local e tenta acessar as câmeras de segurança. Além disso, não houve movimentação bancária no nome de Ricardo Merini.

Quem é Ricardo Merini?

Ricardo Merini é um ator e modelo de 37 anos. Ele é formado em teatro, cinema, TV e audiovisual pela Escola Célia Helena. Ricardo não trabalha na TV, mas já fez algumas peças de teatro, como "Terror e Miséria no Terceiro Reich", em 2012, e a websérie "Halls Sensação que Inspira", em 2014. Ele também já participou de curtas e trabalhou com dublagens.

sobre
o mesmo tema