Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Serafim Abreu, CEO da T4F, quebrou o silêncio pela primeira vez após seis dias da morte de Ana Clara Benevides. A jovem passou mal e morreu, aos 23 anos, durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal e morreu, na última sexta-feira (18), ainda no início do show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. CEO da produtora responsável por trazer a artista para o Brasil, a T4F, Serafim Abreu classificou a tragédia como um "aprendizado" e comentou a respeito das novas medidas de segurança para o show da intérprete de "Cruel Summer" em São Paulo.

Serafim Abreu começou dizendo que sua empresa não economizou esforços e recursos para garantir conforto e segurança aos fãs de Taylor Swift, mas que foram surpreendidos com a onda de calor extrema no Rio de Janeiro, cuja sensação térmica chegou aos 60ºC.

"Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de engraçar com copos de águas descartáveis", admitiu.

"Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas"

Uma fala do CEO que revoltou os internautas, foi o fato de classificar a morte de Ana Clara Benevides, além de outros fãs que passaram mal dentro e fora do estádio Engenhão, de "aprendizado". Para ele, esses "erros" não serão repetidos futuramente.

"Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente no show seguinte. Sabemos que, com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos, também, que todo setor precisa repensar a sua atuação diante dessa nova realidade", salientou.

Em seguida, Seraphim se retratou com os consumidores: "De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos".

Morte de Ana Clara foi a primeira fatalidade em 40 anos da T4F

Além disso, o CEO disse estar "desolado" com a fatalidade e disse que a empresa está à disposição da família de Ana Clara. "Infelizmente, pela primeira vez em mais de quarenta anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time for Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos", declarou, seguindo:

"Coloco aqui agora, publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável. Respeitamos a privacidade da família e reforçamos, mais uma vez, nossa disposição em colaborar".

Por fim, assegurou para os fãs de Taylor Swift novas medidas estão sendo tomadas para que o show aconteça em São Paulo. "Quero também assegurar que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades. Está permitido a entrada de garrafas de águas plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados", afirmou.

Veja o vídeo!

sobre
o mesmo tema