Por Aline Carvalhal
Triste com o fim do joguinho mais polêmico da semana? Crie o seu próprio game!

Triste pelo fim de "Flappy Bird"? Já sugerimos aqui algumas alternativas ao jogo que virou febre na internet. Mas para quem tem um pouco mais de tempo livre, que tal criar seu próprio jogo inspirado no game do passarinho?

Essa é a proposta do "Flappy Generator", um aplicativo que te deixa fazer clones de "Flappy Bird" numa facilidade incrível. Para isso basta escolher duas imagens: uma para ser o pássaro e outra para ficar no lugar dos canos.

O sucesso do app foi tanto que o servidor até saiu do ar. Apolinário, o criador da aplicação, fez um apelo as pessoas para que o ajudem a aumentar a capacidade do servidor twittando e divulgando a causa. O objetivo é atrair a atenção de alguma empresa que, segundo ele, terá a logomarca exibida no gerador o que renderia uma publicidade.

"Flappy Bird" fora do ar

O jogo original saiu do ar essa semana após o tailandês Nguyen ter declarado que "não aguentava mais", referindo-se a pressão da mídia e do mercado. Quem já havia baixado e instalado no smartphone ainda pode jogar sem problemas.

sobre
o mesmo tema