Por Bruno Janot
Relembre situações repetidas na maioria das histórias do gênero.

A mocinha indefesa foge e tropeça na hora h, o carro não liga quando o assassino tá se aproximando, o serial killer que parecia morto levanta quando alguém chega perto, o celular nunca funciona quando se precisa dele. Você já viu esse filme, né? Pois é, a gente também. Cenas como essas, de tanto que foram usadas em produções de terror, já viraram clichês do gênero.

Essa semana chegou aos cinemas brasileiros, "Annabelle", spin-off do sucesso "Invocação do Mal" (sequência é outro clichê clássico hehe). A produção está sendo elogiada e muito comentada, mas não se engane: como a maioria desses filmes macabros, ela tem elementos que já se tornaram clássicos quando o assunto é dar susto nas plateias.

Então, para não deixar a oportunidade passar sem dar aquela boa zoada, o Purebreak listou alguns desses clichês que já estamos cansados de ver por aí. Note: essa matéria não é pra dizer que falta criatividade nos filmes de terror. Também, mas a intenção maior aqui é rir de algo que é feito para nos botar medo.

sobre
o mesmo tema