Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Escolher a casa perfeita para morar é uma decisão importante que envolve diversos aspectos a serem considerados. Ao Purebreak, o consultor de imóveis Pablo Farias explica que quatro pontos precisam ser levados em consideração antes de tomar uma decisão final. Saiba quais são elas!

Escolher a casa perfeita para morar é uma decisão importante que envolve diversos aspectos a serem considerados. Para o consultor de imóveis Pablo Farias, que possui mais de uma década de experiência como consultor imobiliário, lidando com compra e venda de casas na Flórida e nos EUA, é fundamental levar em conta 4 pontos:

  1. Necessidades atuais e futuras
  2. Estilo de vida
  3. Orçamento disponível
  4. Localização.

De primeira, Pablo farias diz que é preciso a definição de suas necessidades. "Faça uma lista das características que são essenciais para você e sua família. Isso pode incluir o número de quartos, banheiros, espaço de convivência, garagem, entre outros elementos importantes", começa ele.

Imperador dos Imóveis GIF - Find & Share on GIPHY

O orçamento deve ser considerado e visto com cautela. "Estabeleça um orçamento realista antes de começar a busca por uma casa. Isso permitirá que você limite suas opções às propriedades que estejam dentro do seu alcance financeiro", alerta Pablo.

Localização é um ponto crucial, de acordo com especialista

O especialista ainda pontua que a localização é um fator crucial. "Considere a proximidade de escolas, trabalho, hospitais, supermercados e outras comodidades importantes. Além disso, avalie a segurança do bairro e a qualidade do ambiente ao redor", diz.

Outra informação importante apontada pelo corretor de imóveis, Pablo Farias, é que, na maioria dos casos, para quem utiliza das escolas públicas, a localização da casa determina a escola em que seus filhos estudarão. Portanto, é necessário verificar as notas das escolas das regiões onde deseja comprar sua casa.

Como escolher a casa perfeita? 4 pontos a serem considerados, segundo o consultor de imóveis Pablo Farias
Como escolher a casa perfeita? 4 pontos a serem considerados, segundo o consultor de imóveis Pablo Farias

Pablo farias cita como importante o tamanho e o espaço da residência. "Avalie o tamanho da casa e do terreno em relação às suas necessidades e planos futuros. Considere se a propriedade oferece espaço para futuras expansões ou se atende às suas expectativas de espaço", informa ele.

Lembre-se de que a casa perfeita para morar é aquela que atende às suas necessidades, proporciona conforto e bem-estar, e está de acordo com suas possibilidades financeiras. "Tomar uma decisão bem pensada garantirá que você encontre o lar ideal para criar memórias inesquecíveis e construir uma vida feliz", finaliza Pablo Farias.

sobre
o mesmo tema