Por Clarissa Alves
Conheça a "Mi Band": pulseira inteligente lançada pela Xiaomi
Conheça a "Mi Band": pulseira inteligente lançada pela Xiaomi
O dispositivo também promete ajudar a melhorar o sono.

Chegou ao mercado nesta quarta-feira (11) a "Mi Band", uma das novidades que a Xiaomi está trazendo para o Brasil. Trata-se de uma pulseira inteligente que acompanha, literalmente, cada passo que o usuário dá ao longo do dia. Também é possível ficar de olho em como está funcionando sua rotina de sono e todas essas informações ficam reunidas no app Mi Fit.

O principal objetivo da "Mi Band" é oferecer uma solução que colabora com a qualidade de vida das pessoas. Afinal, tanto a prática de atividades físicas quanto o sono, são coisas que fazem toda diferença no bem-estar das pessoas. "É uma excelente opção para quem procura ter uma vida mais saudável, mas não consegue fugir muito das tarefas do dia a dia", comenta Leo Marroig, diretor geral da Xiaomi para América Latina.

A Xiaomi garante que o gadget tem um design próprio para ser usado o tempo todo, sem desconforto. Há mais funções incluídas como desbloquear a tela do smartphone automaticamente, sem pedir a senha. O que facilita manusear seu celular na hora da malhação. Ela também avisa que você está recebendo uma ligação ou SMS e pode fazer o mesmo quando houver notificações de outros aplicativos. Ao receber uma mensagem no Whatsapp, por exemplo, a pulseira vibra e acende os LEDs. É à prova d'água e sua bateria dura uma média de 30 dias.

Além disso, tem um alarme inteligente, que identifica quando usuário está em sono leve e, se for até 30 minutos antes do alarme normal programado, o gadget vai vibrar e acordar a pessoa lentamente, garantindo um despertar no momento ideal. A "Mi Band" custa R$ 95 e só pode ser adquirida somente através do site Mi.com .

sobre
o mesmo tema