Por Jeferson Souza
Vai malhar? Confira dicas de micos que você não pode cometer!
Vai malhar? Confira dicas de micos que você não pode cometer!
Começar a fazer uma atividade física é sempre bom mas, para quem quer começar a frequentar a academia, fique ligado em algumas dicas básicas para evitar os temidos micos!

De uns temos para cá, a preocupação com a saúde e o corpo tem crescido bastante, principalmente entre os famosos. Demi Lovato é um exemplo claro disso afinal, a cantora que já passou por altos e baixos na balança, hoje faz inveja com o corpão que conquistou. Muitos outros famosos, como o Biel e o Lucas Lucco são verdadeiros ratos de academia e não perdem a oportunidade de registrar os momentos em que estão suando para deixar o tanquinho definidíssimo! Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista com cinco coisas que todo mundo deve saber se pretende começar a ir à academia!

Check-up!

Quem quer começar a malhar precisa saber de uma coisa: você vai sim precisar de um atestado médico na maioria das academias. E não adianta achar isso um saco, afinal, é sua saúde que está em jogo! Passar por um exame médico é extremamente importante para saber se você está apto ou não para seguir com uma rotina de esforço fisíco!

Faça um check-up!
Faça um check-up!

Roupa adequada

Você não está indo para um desfile de moda e, muito menos, para uma balada na academia! Então, evite exageros e roupas que não são específicas para a atividade física. Dê preferência àquela que te deixa o mais a vontade possível (só não apareça de pijama para malhar, viu?).

Vá com uma roupa confortável!
Vá com uma roupa confortável!

Acessórios

Sabe o que acontece quando você começa a correr, levantar pesos, repetir movimentos e tudo mais? Você vai suar. Alguns muito, outros nem tanto. Por isso é mega importante ter uma bolsa com acessórios como toalha, garrafa para beber água e, para quem tem uma rotina corrida, leve roupa extra, para aproveitar e tomar banho na própria academia.

Leve tudo na bolsa!
Leve tudo na bolsa!

Série adequada

Sabe a blogueira fitness que tem um treino puxado e um corpo maravilhoso? Ou o maromba que só come frango com batata doce e tem um braço enorme? Pois então, não adianta você descobrir a série de treinos que eles fazem e achar que você pode repetir na sua academia. Você pode se machucar seriamente! A melhor coisa a se fazer é conversar com um personal trainer, para que ele te recomende uma série ideal para seus objetivos.

Tenha uma série individual!
Tenha uma série individual!

Foco

Por fim, de nada vai adiantar você seguir todos os passos acima e desistir no primeiro final de semana que chegar. Cada pessoa que malha tem um objetivo, alguns querem ficar como a cantora Ludmilla, que odeia academia, mas malha para ter tudo em cima, outros querem deixar a saúde reforçada contra doenças e ainda tem a galera que quer apenas sair da vida preguiçosa. De uma forma ou de outra, não importa seu objetivo, o importante é se manter focado e saudável, ok?

Foco!
Foco!
sobre
o mesmo tema