Por Clarissa Alves
Purebreak preparou um resumo para te apresentar como funciona e o que esperar do app!

Esse é um ótimo mobile game para quem gosta de se divertir de um jeito mais suave - sem tiro, porrada e bomba. "Episodes" é um jogo do qual o principal objetivo é moldar e viver a história conforme você quiser. Tudo que você precisa é decidir quais caminhos prefere seguir e isso é o que torna o seu jogo diferente da sua amiga, vizinha etc. E o mais legal é que você vai estar jogando aventuras criadas por outros usuários e pode se tornar um grande autor também. Chega mais pra entender como funciona!

Na verdade, esse game surgiu a partir de "Demi Lovato: Path To Fame" que, inclusive, está contido dentro do "Episodes". A única trama que foi criada pela desenvolvedora do mobile game é a que faz parte do app da Demi Lovato . O "Episodes" é uma plataforma aberta e todas as outras histórias que você encontra por lá foram criadas por gente como a gente. Ou seja: tem cada situação muito engraçada, empolgante e com babados que não acabam mais!

Ao instalar o "Episodes", que está disponível para iOS ou Android gratuitamente, o primeiro passo é criar seu personagem. Você escolhe se quer ser menino ou menina, a cor do cabelo, roupa e todo visual. Depois disso, é hora de se jogar no mundo, cruzar pessoas e curtir tudo que vai aparecendo pelo caminho. Seu personagem interage com outros personagens e, nesta hora, você encontra janelas com diálogos. A partir daí, vai encontrando opções de escolha, como acontece na vida real. Você pode aceitar o convite da sua amiga para ir ao cinema ou ir para casa, por exemplo. São essas decisões que fazem sua história seguir um rumo único e só seu.

Mas, como a gente comentou lá no começo, esses contos interativos também podem ser escritos por você! Tem vontade de seguir a profissão de escritor? É uma ótima oportunidade para testar se suas ideias são bem aceitas pelas pessoas. Basta criar uma "novelinha" no "Episodes" e compartilhar com a comunidade.

sobre
o mesmo tema