Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A Copa do Mundo 2022 começará neste domingo (20), no Qatar, e podemos esperar um grande show de abertura. Até agora, Jungkook, do BTS, é o único confirmado para o evento, mas temos vários nomes cotados, incluindo de Shakira. Por outro lado, outros artistas se negaram a participar, pelas polêmicas do país envolvendo direitos humanos e políticas contra LGBTQIAP+. Confira a lista completa de quem topou e quem recusou cantar!

A Copa do Mundo 2022 começa oficialmente neste domingo (20), com jogo de Qatar e Equador, marcado para 13h. Além de jogadores lindos que vão estar no evento, podemos esperar muita emoção e atrações musicais incríveis.

Faltando dias para o início do evento, há apenas um nome confirmado. Por outro lado, existem várias alternativas cotadas para a Copa do Mundo 2022 - incluindo Shakira, que foi responsável por um dos divórcios dos famosos em 2022. Confira quem vai estar no evento, quem se recusou participar e quem poderá fazer participação especial!

Jungkook, do BTS, está confirmado na Copa

Desde que o BTS anunciou carreira solo dos integrantes, os meninos estão voando! Jin fez show em Buenos Aires, após lançar o debut solo, e J-Hope já lançou o seu 1º álbum. Agora, Jungkook foi confirmado oficialmente como uma das atrações da Copa do Mundo 2022.

A notícia foi dada na última sexta-feira (12), pela própria empresa do BTS. Além da performance na abertura, o idol de K-pop cantará uma das músicas da trilha sonora do evento.

Nomes cotados para Copa do Mundo 2022

Apesar de não estarem confirmados, há forte especulação sobre estes quatro nomes. Shakira, responsável pela música da Copa em 2010, é um deles. Porém, jornais espanhóis apontam que a probabilidade não é grande. Será que teremos uma "Waka Waka" 2?

Black Eyes Peas, que lançou música com Anitta, também é um dos cotados para a Copa do Mundo de 2022. O grupo já se apresentou em 2010. Por fim, segundo o veículo Telegraph, Robin Willians e Nora Fatehi podem se juntar a Jungkook na cerimônia de abertura.

Dua Lipa e Rod Stewart se negaram a cantar

A escolha do Qatar para sediar a Copa do Mundo trouxe polêmicas que, inclusive, fizeram com que alguns artistas negassem a participação no evento. Dua Lipa, que é uma aliada da comunidade LGBTQIAP+, se manifestou na última semana, afirmando que não irá se apresentar.

"Eu não vou me apresentar e nem estou em nenhuma negociação para cantar lá. Vou torcer pela Inglaterra de longe e espero visitar o Qatar quando eles cumprirem todas as promessas sobre os direitos humanos que eles fizeram quando ganharam o direito de sediar a Copa", afirmou nos Stories.

Quem segue o exemplo da britânica é Rod Stewart que disse ao veículo Sunday Times que foi oferecido um cachê de U$ 1 milhão, ainda em 2021. "Eu recusei [...] Não é certo. E os iranianos também deveriam estar fora por fornecer armas", disse o artista.

sobre
o mesmo tema