Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O BTS fez um jantar virtual nesta terça-feira (14), no qual conversaram com o Army e comemoraram a entrada no 10º ano da carreira. Porém, o septeto também fez uma revelação chocante e disseram que estão se preparando para dar um hiato no grupo, permitindo com que cada membro foque na carreira solo. Confira tudo o que eles disseram e o que está por vir para cada integrante!

Após lançar a 1ª coletânea na última sexta-feira (10), o BTS pegou o Army de surpresa e anunciou, durante um jantar de comemoração, que estão planejando um hiato no grupo. Os membros afirmam que desejam focar na carreira solo e até mencionaram álbuns solos no futuro próximo.

Isso explicaria, por exemplo, a apresentação de J-Hope no Lollapalooza sem os demais integrantes e também mostra por que o BTS resolveu reviver as memórias do grupo no aniversário de 9 anos do debut. Confira tudo o que eles disseram!

BTS anuncia hiato em carreira

Na live, os meninos do BTS explicaram que vão dar um tempo nas atividades como grupo, a fim de se dedicarem às carreiras solos. "Cada um de nós vai tirar um tempo para experimentar coisas diferentes. Mas a gente promete que volta ainda mais maduro do que somos hoje", afirmou o maknae Jungkook.

"Não veja isso como algo negativo, é saudável", completou J-Hope. O BTS também afirmou que isso não é um disband e ainda mencionou que estão vivendo em casas separadas, como explicou Suga. Porém, isso fez com que todos eles "percebessem o valor um do outro". Ou seja, o amor continua!

Jimin foi um que deixou claro que a intenção é retornar como um septeto mais tarde: "Não sou um artista solo, sou parte de um grupo", afirmou o compositor e produtor de "Friends". Namjoon, o RM, também apontou que após o lançamento de "Butter" - e dos vários remixs - e do último hit "Permission to Dance", eles se sentiram um pouco perdidos e que será interessante ter um tempo para refletir.

Vale lembrar que a pausa é anunciada 6 meses antes de Jin completar a idade limite para servir ao exército - o que sempre foi uma questão para a Big Hit Music.

Integrantes do BTS vão lançar álbuns solos

Ainda no jantar do BTS, os membros confirmaram que vão lançar álbuns solos em vez de mixtapes, que costumam ter menos músicas do que o costume. Assim, cada um vai poder se aventurar de verdade na carreira. Jimin chegou a comentar sobre o álbum de Taehyung, V, e tudo indica que J-Hope será o primeiro a fazer o lançamento solo. Ou seja, podemos esperar músicas novas no show do idol no Lolla de Chicago.

Sem surpreender ninguém, o Army já está focado em apoiar e amar os integrantes neste novo capítulo. Como foi ressaltado que os meninos não estão se separando, es fãs estão felizes pelo passo dos membros, já que isso vai implicar em uma carreira mais madura e cheia de realizações. Com certeza eles vão ter muito sucesso - tanto nos solos, quanto quando retornarem como grupo completo.

HYBE nega hiato após anúncio do BTS

Algumas horas após o anúncio do grupo de K-pop, a HYBE, empresa responsável pelo BTS, enviou release aos veículos de imprensa, afirmando que não se trata de um hiato. O texto explica que os sete integrantes vão continuar trabalhando como grupo mas estariam, nesse momento, focando na carreira solo.

O Army não curtiu, já que grande parte des fãs acredita que é uma estratégia para a HYBE não se prejudicar no mercado - sem levar em consideração a saúde física e mental dos membros.

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema