João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Todes es swifties sabem que agosto é o mês da Taylor Swift. Sua música "august", do álbum "Folklore", marcou todes que ouviram o disco lançado em 2020. Essa não é a única faixa da loirinha que tem uma letra com nome de um mês. Afinal, como esquecer o hino "Back To December"? De "De Janeiro a Janeiro" a "November Rain", há diversos tipos de canções que levam mês no título. Qual delas você é?

Taylor Swift está viralizando com sua música "august", por conta da chegada de agosto, que dá nome à canção. De "De Janeiro a Janeiro" a "Back To December", há muitos hits icônicos que levam nome de mês e que marcaram completamente o período do ano em questão. Pensando nisso, o Purebreak Brasil montou este quiz para você descobrir qual delas mais te representa. Veja!

"De Janeiro a Janeiro" - Roberta Campos part. Nando Reis

"De Janeiro a Janeiro" é uma das clássicas do MPB e se popularizou na voz de Nando Reis. A canção romântica fala sobre um amor que dura o ano inteiro, até o mundo acabar. Fofa, né?

"February Love" - Tyga ft. Chris Brown

A parceria do Tyga com Chris Brown rendeu uma canção sobre amar em fevereiro, mês em que se comemora o Valentine's Day, como é conhecido o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e Europa.

"Águas de Março" - Elis Regina

Outro clássico brasileiro é "Águas de Março", da Elis Regina. Mesmo aquelus que não curtem muito MPB, sabem cantar: "É pau, é pedra, é o fim do caminho".

"Abril" - Anavitoria

Da nova MPB, temos "Abril", de Anavitoria. O hino deprê fala sobre um amor incerto, de forma bem sensível.

"3 de Maio" - Luan Santana

E é claro que temos sertanejo nessa lista! Luan Santana inventou o quinto mês do ano quando lançou a dançante "3 de Maio", faixa presente no seu disco "Quando Chega a Noite".

"June" - Florence + The Machine

Presente no álbum "High As Hope", do Florence + The Machine, "June" é uma canção melancólica que fala sobre quando o amor se tornou um ato de desafio em junho.

"July" - Noah Cyrus

A letra de "July", da Noah Cyrus, aborda um relacionamento nada saudável, do qual ela não consegue sair, mesmo que precise ir embora.

"august" - Taylor Swift

Uma das maiores do "Folklore", "august" é uma das três canções do oitavo álbum de estúdio da Taylor Swift que retratam o triângulo amoroso composto pelos personagens fictícios Betty, Augustine e James. A faixa em questão é justamente do ponto de vista de Augustine, a jovem que viveu um romance de Verão com James, que acabou voltando com a sua verdadeira amada.

"Wake Me Up When September Ends" - Green Day

O hit "Wake Me Up When Spetember Ends", do Green Day, retrata uma dor tão profunda que parece durar para sempre - ou pelo menos o mês de setembro inteiro. Por isso, a canção sugere dormir por todo esse período até que ela passe.

"October" - Alessia Cara

Já "October", de Alessia Cara, fala de um momento feliz em que ela passou com uma pessoa, mas que está chegando ao fim. Para que o romance não acabe, ela torce para que outubro demore a chegar.

"November Rain" - Gun's N Roses

"É difícil segurar uma vela na chuva fria de novembro", já cantava Gun's N Roses na conhecida "November Rain", um dos grandes hinos da banda de rock.

"Back To December" - Taylor Swift"

Fechando a lista - e o ano -, temos novamente a loirinha com a faixa "Back To December", que fala sobre uma garota arrependida que queria voltar no tempo e engolir seu orgulho para mudar o que errou. Quem nunca sofreu com essa?

sobre
o mesmo tema