Por Guilherme Assumpção
Atriz Amanda Stlenberg desistiu de "Pantera Negra" por não ter a pele escura o suficiente
Atriz Amanda Stlenberg desistiu de "Pantera Negra" por não ter a pele escura o suficiente
"Uma das coisas mais desafiadoras que fiz", revela.

Tá todo mundo vidrado em "Pantera Negra", que chegou aos cinemas em fevereiro agradando os críticos, o público e quebrando recordes de bilheteria. Quem poderia ter participado deste fenômeno da Marvel é a atriz Amandla Stenberg, que quase foi escalada para o elenco do filme, mas acabou desistindo de participar do projeto por não ter uma pele escura o suficiente.

Amandla, que virou uma estrela de Hollywood após interpretar a pequena Rue em "Jogos Vorazes", contou ao site americano CBC que não sentia que era a atriz certa para o filme. "Uma das coisas mais desafiadores que fiz foi desistir de 'Pantera Negra'. Eu cheguei muito perto, eles perguntaram se eu gostaria de continuar na disputa e eu percebi que isso não estava certo", relembra a estrela.

Amanda Stlenberg revela que fez testes para "Pantera Negra", mas desistiu por ter uma pele mais clara do que o resto do elenco
Amanda Stlenberg revela que fez testes para "Pantera Negra", mas desistiu por ter uma pele mais clara do que o resto do elenco

"Todos esses atores têm a pele escura e interpretam africanos", continua Amandla. "Eu senti que não seria certo que eu, uma americana bi-racial com um sotaque da Nigéria, fingisse que tenho a mesma cor de todos os outros do filme", adiciona a jovem de 19 anos, que ainda diz não se arrepender da decisão: "Eu reconheço que há espaços que eu não devo ocupar e, quando eu ocupo um espaço, é porque eu pensei bastante criticamente sobre isso e consultei pessoas que eu confio e que pareça certo."

E aí, o que você achou da decisão de Amandla? Dizer "não" para a Marvel não deve ser nada fácil, né?

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema