Biografia

Nascimento: 20 fevereiro de 2003

Profissão: Cantora, Atriz, Dançarina, Musicista, Compositora

Idade: 19 anos

Signo: Peixes

País: Estados Unidos

Olivia Rodrigo é uma cantora, atriz e compositora, conhecida pelo seu single de estreia "drivers license" e pelos hits "good 4 u" e "deja vu". As três músicas fazem parte do seu primeiro álbum, "Sour", lançado em 21 de maio de 2021, produzido por Dan Nigro e divulgado pela gravadora Interscope. "Sour" foi aclamado pela crítica, se tornando o disco com maior número de streams no Spotify em 2021.

Rodrigo lista como suas inspirações musicais Taylor Swift, Billie Eilish, Lorde e a banda Paramore. O estilo de Olivia pode ser considerado um pop-rock, com influências indie.

Antes de sua estreia musical, Olivia teve seu primeiro papel de atuação de destaque como Paige Olvera, na série "Bizaardvark", produzida pela Disney em 2016. Em 2019, Rodrigo foi escalada como Nina Roberts (Nini) na série da Disney+, "High School Musical: The Musical: The Series", com duas temporadas no ar e com a 3ª já confirmada.

Foi nos bastidores de "High School Musical: The Musical: The Series" em que Olivia Rodrigo conheceu Joshua Bassett, ator que interpretou Ricky na produção. Apesar de nunca terem confirmado, muitos acreditam que os dois tiveram um relacionamento durante as gravações da primeira temporada e, logo após o término, Bassett teria se envolvido com Sabrina Carpenter, atriz e cantora da Disney.

Alguns sucessos de Olivia Rodrigo - como "drivers license" e "deja vu" - mencionam que o rapaz da canção estava com uma menina loira, que também era atriz, fazendo com que o público pensasse em Sabrina. Carpenter e Joshua Bassett já escreveram músicas que parecem ser respostas aos hits, mas nenhum deles, de fato, confirmou a inspiração.

O sucesso de Olivia Rodrigo foi rapidamente reconhecido. A cantora conseguiu 7 indicações ao Grammy de 2022, incluindo "Artista Revelação", "Álbum do Ano" e "Música do Ano". No Instagram, a cantora comemorou a conquista: "Muitos sonhos se tornaram realidade para mim nesse ano, mas esse é provavelmente o mais significativo".

Olivia também foi nomeada "Artista do Ano de 2021" pela revista Times e já anunciou sua primeira turnê, "Sour Tour", com datas nos Estados Unidos e Europa, a partir de abril de 2022. Os ingressos esgotaram rapidamente.

Novidades
Principais
notícias
Fotos