Por Thais Marques
Quem gosta de arrasar na maquiagem deve estar adorando a nova onda de delineados que vem rolando por aí. Antes bastava um simples "gatinho" na cor preta e já estávamos prontes. Hoje em dia os maquiadores resolveram abrir mais um pouquinho a cabeça, gerando tendênca coloridas, linhas curvas e desenhos elaborados. Isso pode aumentar a dificuldade do delineado e fazer com que você erre algumas vezes, mas essas inspirações aqui valem o teste.

Já estávamos vivendo uma mudança na moda com a volta dos anos 90 e 2000 dominando os looks quando começamos também a abusar dos delineados. Para completar, tivemos a maquiadora Juliette, campeã do "BBB21", trazendo tendências diferenciadas para a pintura dos olhos que, ao que tudo indica, vieram para ficar. Quem já teve que passar algum delineado, sabe que não é bem fácil assim. A gente pode até fazer um olho perfeito, mas quando tenta replicar no outro lado sai tudo diferente e aí a insistência precisa ser sua fiel companheira. Mesmo assim, com tantas opções arrasadoras, o teste vale a pena, né?

Resolvemos listar algumas inspirações para você tentar em casa, mesmo com a pandemia do novo coronavírus deixando todo mundo fora dos rolês. Afinal de contas, a gente se embeleza, em primeiro lugar, para nós mesmos.

1. Delineado preto com dourado

 

Esse foi feito pela Nathalia Billio, uma maquiadora que arrasa no assunto. A atriz Alice Wegmann ficou linda com as cores e vamos combinar que a maquiagem é bem simples.

2. Delineado branco

A Jacy Carvalho, influenciadora digital e afrohairstylist, também é referência nos delineados. A cor branca, inclusive, fica ótima em peles negras, não acham?

3. Delineado da Juliette

Não podia faltar o delineado da advogada e maquiadora Juliette. Esse aí ficou super famoso assim que apareceu nas telinhas.

4. Delineado colorido

Manu Gavassi andou no "BBB20" para que Juliette pudesse correr no "BBB21". A cantora já trazia maquiagens coloridas e originais, combinando com seus looks belíssimos. Bora abusar nas cores?

5. Delineado de pontinhos

Carla Biriba, beauty artist e hair stylist, veio para facilitar sua vida. Quem disse que um delineado não pode ser feito com pontinhos?

6. Delineado multicores

A maquiadora especializada em pele negra Daniele da Mata conciliou classe e cores com um delineado leve e original.

7. Delineado cruzado

Mari Kato foi a autora dessa obra prima de delineado, que requer um pouco mais de paciência para traçar as linhas adequadamente, mas vale o esforço.

8. Delineado arco-íris

Se você é fã das maquiagens diferentonas, então a maquiadora te dá mais uma ideia: arco-íris nos olhos.

9. Delineado duplo

A ideia veio da maquiadora Savana Sá e, apesar de dar um efeito potente, basta fazer o delineado preto simples e depois contorná-lo com a cor que quiser.

10. Delineado básico, mas nem tanto

Se você ainda não tem os delineadores coloridos, dá para apostar nos desenhos e arrasar. Reparem que a Nathalie marca as linhas com um tom mais claro antes. Já anota a dica!

E aí, qual vai ser o primeiro que você vai testar?

sobre
o mesmo tema