Por Beatriz Vianna
Demi Lovato fez questão de responder ao jornalista que destacou o seu peso na manchete de uma matéria. De acordo com o título, a cantora parecia estar "mais cheia" depois de malhar em Los Angeles. A forma como foi escrita incomodou Demi, que resolveu dar uma aula sobre empatia e saúde mental nos Stories. Após o desabafo, o jornalista se desculpou.

Não é de hoje que Demi Lovato responde críticas sobre o seu peso e tenta explicar como certos comentários podem afetar a saúde mental de alguém. Dessa vez não foi diferente, mas pelo visto teve resultado. A cantora se deparou com uma manchete de jornal que dizia que ela parecia "mais cheia" depois de uma malhação. O título e o foco da matéria não agradaram nadinha a voz de "Sober", que expôs toda a situação nos Stories.

A manchete dizia: "Demi Lovato aparece 'mais cheia' após suar muito em LA" e a cantora respondeu em caixa alta: "Eu sou mais do que o meu peso".

Demi Lovato responde jornalista nos Stories: "Eu sou mais do que o meu peso"
Demi Lovato responde jornalista nos Stories: "Eu sou mais do que o meu peso"

Demi diz que está cansada de matérias sobre o seu corpo

Nos Stories seguintes, Demi explicou o verdadeiro motivo do incômodo. "Ao contrário do passado, eu não estou chateada com alguém que escreveu uma manchete sobre a minha 'figura mais completa'. Estou com raiva porque as pessoas acham que não há problema em escrever manchetes sobre o corpo das pessoas. Especialmente sobre uma mulher que tem sido tão aberta sobre a recuperação de um transtorno alimentar. Eu não estou chateada por mim mesma, mas por qualquer um facilmente influenciado pela cultura da dieta".

Demi Lovato responde jornalista nos Stories: "Textos como esses são tóxicos"
Demi Lovato responde jornalista nos Stories: "Textos como esses são tóxicos"

Como a gente sabe, a cantora segue se recuperando da overdose que sofreu no meio do ano passado. Pra ficar mais complicado ainda, o relacionamento com o estilista Henri Levy chegou ao fim. Bastante coisa pra lidar, né?! "Se você está lendo isso, não ouça essa conversa negativa de cultura da dieta. Você é mais do que um número na balança. E eu sou mais do que uma manchete sobre o formato do meu corpo", completou.

Jornalista pede desculpas à Demi

Felizmente, parece que a crítica chegou até o jornalista da Inquisitr, site em que foi publicado a matéria. O autor entrou em contato com Demi por direct e pediu desculpas pelo texto. "Sinto muito, sinceramente. Tomo total responsabilidade por isso. Você é um grande talento e está certa, seu corpo não te define. Aprendi a lição", lê-se no print postado pela dona do hit "Sorry, Not Sorry".

E a Demi ainda respondeu, viu?! "Obrigada por suas desculpas. Talvez você possa escrever um artigo sobre essa experiência. Deletá-lo não vai apagar o que já está lá. Infelizmente tive que usar isso como um exemplo para poder falar sobre esse tipo de chamada e como ele pode ser prejudicial não só para mim, mas para seus leitores", escreveu.

Fada faz assim!

Demi Lovato compartilha print da conversa com jornalista que escreveu sobre o seu corpo
Demi Lovato compartilha print da conversa com jornalista que escreveu sobre o seu corpo
Demi Lovato
Quem é Jordan Lutes? Conheça o noivo de Demi Lovato, que também é cantor
Demi Lovato e Taylor Swift já ficaram? Semelhanças entre músicas e revelação da cantora levantam teoria
Como Demi Lovato cantou em português com Luísa Sonza? Saiba detalhes da parceria!
Demi Lovato preocupa fãs ao sugerir última turnê da carreira
ver todas as notícias de Demi Lovato Ver + matérias
sobre
o mesmo tema