Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Giovanna Ewbank abriu o jogo sobre a sua sexualidade durante o podcast "Quem Pode, Pod", que apresenta com Fernanda Paes Leme. No bate-papo com os influenciadores Álvaro Xaro e Rico Melquiades, a esposa de Bruno Gagliasso, com quem ela é casada há 12 anos, contou que é demissexual. O Purebreak te conta agora mais sobre o termo que ficou em alta pelas redes sociais. Entenda!

A sexualidade de uma pessoa envolve muitos fatores e pode se manifestar de diferentes formas. Por conta disso, as orientações sexuais estão cada vez mais diversas e existem alguns termos que são pouco conhecidos. Nesta semana, Giovanna Ewbank contou que é demissexual em uma conversa com os influenciadores Álvaro Xaro e Rico Melquiades pelo podcast que tem com Fernanda Paes Leme, o "Quem Pod, Pod". O Purebreak te explica agora o que consiste este termo. Acompanhe!

Giovanna Ewbank revela que é demissexual

Com 36 anos, casada com Bruno Gagliasso há 12 e mãe de três pequenos, Giovanna Ewbank confessou que só conseguiu ter relações sexuais com quatro homens sua vida toda. A também youtuber explicou que só teve intimidade com esses parceiros por que nutria sentimentos.

"Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e... Aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referência. Minha mãe dizia: 'Filha, você tem que curtir, você tem que sair'... Mas a gente é demissexual", afirmou na última edição.

Entenda o que é ser demissexual

Mas o que é ser demissexual, a orientação de Giovanna Ewbank? O termo serve para descrever com precisão o principal requisito para a atração sexual: o vínculo emocional. Segundo o fórum da Asexuality Visibility and Education Network (AVEN), a demissexualidade é um aspecto da área cinza da assexualidade "que se caracteriza pelo surgimento de atração sexual somente quando existe envolvimento ou conexão emocional ou afetiva com essas pessoas".

Além disso, a demissexualidade, assim como outros espectros da área cinza, não especifica necessariamente para qual sexo biológico ou gênero a pessoa vai sentir atração. Ou seja, tudo vai depender da conexão estabelecida e intimidade entre estes individues.

Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank fala de nova audiência em caso de racismo: "Não vamos parar"
Demissexualidade: entenda a orientação sexual de Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank rebate Karina Bacchi após críticas por agredir racista: "Revolta"
Racismo: Giovanna Ewbank teria apoio e toda essa repercussão se fosse uma mãe preta?
ver todas as notícias de Giovanna Ewbank Ver + matérias
sobre
o mesmo tema