Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Depois da Netflix com Death Note e One Piece, surpresa: TF1 vai adaptar um mangá cult para uma série live-action!
Depois da Netflix com Death Note e One Piece, surpresa: TF1 vai adaptar um mangá cult para uma série live-action!
A TF1 em breve copiará a Netflix após seus projetos "One Piece", "Death Note" e "Cowboy Bebop". O canal francês lançará a produção de uma série de ação ao vivo adaptada de um cultuado mangá de Tsukasa Hōjō escrito nos anos 80: "Cat's Eye"!

A Netflix não tem monopólio das adaptações de mangás e animes em live-action. Enquanto a plataforma recentemente não agradou os fãs com as adaptações de "Death Note" e "Cowboy Bebop", e está causando desconforto nos fãs de "One Piece" com o projeto de série, agora é a vez da TF1 entrar nesse universo. A notícia foi oficializada nesta sexta-feira, 31 de março de 2023, com uma série de "Cat's Eye" em breve entrando em produção.

Um mangá cult dos anos 80

Popularizado na França graças ao anime "Cat's Eye" exibido na France 3 nos anos 80, esta obra é antes de tudo um mangá em 18 volumes imaginado por Tsukasa Hōjō, ninguém menos que o criador de "City Hunter", também conhecido como Nicky Larson. Nesse sentido, os dois títulos às vezes se encontram em algumas histórias, tanto no papel quanto no cinema ou na TV.

Quanto à história em si, o conceito é simples: seguimos três irmãs (Sylia, Alexia, Tamara) que levam uma vida comum durante o dia administrando uma cafeteria, a Cat's Eyes, e uma vida mais agitada à noite, se transformando em ladras. O plot twist? Elas só roubam objetos que pertenceram a seu pai, um artista desaparecido, na esperança de encontrar uma pista que possa levá-las até ele. E o trio tem uma pequena particularidade divertida: sempre anuncia seu próximo golpe, lançando um pequeno e empolgante jogo do gato e do rato com a polícia.

Primeiras informações sobre a série

No papel, e ao contrário das escolhas da Netflix, a TF1 claramente não optou pelo projeto mais difícil de adaptar. Nada de efeitos especiais gigantes a serem previstos, nenhum universo incompreensível a ser encenado, nenhum personagem WTF com físicos fora do comum a serem imaginados... pode-se partir, portanto, com um mínimo de confiança em relação ao sucesso deste projeto.

Apesar disso, já foi anunciado que esta série - que será composta por 8 episódios de 52 minutos - tomará algumas liberdades com o mangá de Tsukasa Hōjō. Sem surpresa, a ação agora acontecerá em 2023, mas acima de tudo, aprendemos através da sinopse que as três irmãs "se reencontrarão após anos de separação" e, portanto, improvisarão como ladras. Em outras palavras, os prelúdios não serão exatamente os mesmos, com um trio que deve improvisar seus primeiros passos no mundo do crime, enquanto no mangá as heroínas já eram especialistas.

Da mesma forma, pode-se esperar um lado "drama" um pouco mais acentuado se confiarmos no comunicado de imprensa que diz: "Entre seus reencontros caóticos e emocionantes, seu cotidiano de jovens mulheres de hoje e sua nova atividade secreta e perigosa, as três irmãs terão que enfrentar todos os desafios". Mas não se preocupe, o coquetel básico de "ação, romance e comédia" será preservado. Ufa.

Até o momento, nenhuma informação sobre o elenco vazou ainda - as filmagens não estão previstas antes do segundo semestre de 2023 -, mas já sabemos que a ficção será dirigida por Alexandre Laurent (Les Combattantes, Le Bazar de la Charité).

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema