Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
As vezes o uso de aplicativos de relacionamento não chega nem perto de dar certo como imaginávamos. Mas isso tem motivo! Venha entender o porquê de você não conseguir um date nesse tipo de app.

Embora a intenção original do Tinder seja facilitar a busca por um parceiro para pessoas solteiras, uma pesquisa divulgada recentemente indica que a realidade é bem diferente disso: 65,3% dos usuários do aplicativo já são casados ou estão em algum relacionamento.

De acordo com esse estudo, realizado pela Global Web Index e encomendado pela revista Wired dos EUA, constatou-se que mais da metade dos usuários do Tinder (50,3%) não têm o interesse real em marcar encontros, ainda assim, optam por manter suas atividades nos aplicativos de namoro. Louco, né?

Na pesquisa, foram entrevistados aproximadamente 1.400 usuários, com idades entre 18 e 74 anos. Eles responderam uma variedade de questões sobre suas motivações para o uso do aplicativo de namoro e o número de encontros que realizaram.

O estudo concluiu que, atualmente, o Tinder é utilizado por muitos usuários como uma fonte de entretenimento e interação social.

Os pesquisadores também apontam que o uso do aplicativo pode favorecer a autoestima dos usuários, graças às curtidas e demonstrações de interesse recebidas. No entanto, isso também reduz as chances de formar conexões reais, justificando assim o perfil dos usuários e a frustração daqueles que buscam um relacionamento genuíno por meio do aplicativo.

sobre
o mesmo tema