Por Victor Viana
Dia do Livro: escolha um booktuber e te indicaremos uma nova leitura
Dia do Livro: escolha um booktuber e te indicaremos uma nova leitura
No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro e nós do Purebreak, sempre que temos a oportunidade, fazemos questão de incentivar o nosso público a leitura. Então, caso você esteja com vontade de começar um livro, mas não sabe o qual escolher, seus problemas acabaram. Entre na nossa brincadeira e saia com uma ótima dica de leitura.

No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro e o assunto, por incrível que pareça, está entre os mais comentados do Twitter nesta terça-feira. O que é ótimo, né? Afinal, isso mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados pelo assunto. Não é à toa que o BookTubecresce dentro da plataforma do Youtube, né? Pensando nisso, e para ajudar quem está à procura de uma nova leitura, o Purebreak preparou um um jogo: escolha um booktuber e nós iremos te indicar um livro.

Ao contrário do que já foi dito no passado, o hábito de leitura dos brasileiros tem mudado. Uma pesquisa feita em 2016 pelo Instituto Pró-Livro mostrou que 56% da população brasileira, acima dos cinco anos, se encaixa no perfil de leitores regulares. Em 2011 esse número era de 50%. Ainda não é o cenário ideal, mas já significa uma mudança. Ainda foi revelado que, para 43% das pessoas, a falta de tempo é um grande obstáculo. Pois é, para desfrutar de uma história é preciso se dedicar. Mas o que será as pessoas estão fazendo com o seu tempo livre?

Já não é novidade para ninguém que o consumo de internet aumentou bastante nos últimos anos, né? Dados revelados em 2018 pela organização We Are Social, do Reino Unido, mostraram que o brasileiro fica em média nova horas conectado - quatro horas só no celular. Muita coisa, né? Isso, com certeza, reflete nos hábitos de leitura. A "pressão" para estar online é tão grande, que acaba rolando uma certa dificuldade em fazer outras coisas fora de rede. É algo a se pensar, né?

sobre
o mesmo tema