Por Bruno Janot
De Dumbledore a Yoda, eles são exemplos para seus aprendizes.

Todo herói que se preze não surge de uma hora para outra logo após ganhar super-poderes ou habilidades especiais. É necessária aquela figura soberana do mestre para que o aspirante a salvador da pátria não saia por aí fazendo burradas.

Afinal, para pra pensar e responde honestamente: o Harry Potter sobreviveria a tudo que passou se não tivesse Dumbledore ali do lado dando aquele apoio? Ou os X-Men seriam os mesmos sem o Professor Xavier? E ainda nossa querida Katniss, será que ela aguentaria a pressão dos Jogos Vorazes se o doido do Haymitch não fosse seu mestre?

Figura tão importante para o desenvolvimento do mocinho ou mocinha no desenrolar da ficção, esse professores da vida também têm muito o que nos ensinar (na maioria das vezes). Afinal, quantas vezes já não tiramos lições de coragem, disciplina, inteligência e autoconhecimento depois que vimos algum filme?

Então, no dia em que todos lembramos dessas figuras que dedicam a vida para transmitir ensinamentos aos mais novos (e, claro, merecem um feriado por isso), o Purebreak faz sua homenagem e lista os 10 mestres mais notáveis do cinema.

sobre
o mesmo tema