Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Neste Dia Mundial do Livro, descubra qual tipo de leitor você é!
Neste Dia Mundial do Livro, descubra qual tipo de leitor você é!
Você sabia que no dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro?! Para celebrar a data, o Purebreak preparou um teste mais que especial para os devoradores de histórias de plantão. Só quem lê porque gosta (e tem acesso) sabe descrever o mundo de possibilidades que um livro é capaz de oferecer. Mas nenhum leitor é igual ao outro não, viu?! Tem de todos os tipos. Descubra qual deles você é!

Neste Dia Mundial do Livro, o Purebreak quer saber que tipo de leitor(a) você é. Aliás, você mesmo saberia dizer?! A verdade é que há vários perfis. Têm pessoas que devoram as 500 páginas que veem pela frente como se fossem dez, os mais contidos e observadores, os que iniciam duas ou três leituras ao mesmo tempo e aqueles com um gosto, digamos... peculiar. Se você é um leitor raiz, certamente, se identificou com algumas dessas situações, né?! Então responda as perguntas abaixo e descubra qual o seu tipo!

Preparado(a)?!

E aí, curtiu?! Então aproveite e compartilhe com os seus amigos que também adoram ler!

Por que Dia Mundial do Livro?

O Dia Mundial do Livro foi criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral. Escolheram o dia 23 de abril para celebrar, anualmente, a importância da leitura, seus autores e todos aqueles que fazem parte do processo de produção de um livro. Além de, claro, incentivar a leitura e refletir sobre formas de torná-la cada vez mais acessível.

Books Read GIF - Find & Share on GIPHY

Junto ao Dia Mundial do Livro, celebra-se o Direito do Autor para olhá-lo não apenas como artista da obra, mas detentor dos direitos legais sobre ela. Para quem está imerso no processo, esse detalhe é bem importante de ser lembrado.

Por que 23 de abril?

Você, provavelmente, deve estar se perguntando: por que justo o dia 23 de abril?! A verdade é que há, sim, um motivo por trás. A data, coincidentemente, marcou a morte de três escritores importantes no ano de 1616: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega.

Há quem diga também que uma tradição catalã, em que as pessoas costumam dar rosas para quem comprar um livro no dia 23 de abril, pode ter influenciado na escolha da data.

Depois dessas histórias, você nunca mais vai esquecer o Dia do Livro, né?! Então que tal celebrar lendo e indicando leituras nos seus círculos de amizade?! Pode ser um romance, um clássico, um suspense ou mesmo aquelas obras que viraram filmes e você tanto ama!

Kids Read GIF - Find & Share on GIPHY

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema