Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Não importa o quão forte seja o seu amor pela Disney, é quase impossível saber de tudo! Afinal, os próprios parques possuem 65 anos de história e o primeiro longa-metragem do Walt Disney Studios foi "Branca de Neve e os Sete Anões", em 1937. São muitas curiosidades para acompanhar, mas será que você passaria em um teste e provaria ser um verdeiro fã? Saiba agora!

Você pertence ao Magic Kingdom? Você pode estar muito bem alimentado com todos os novos lançamentos da Disney, mas será que não se esqueceu dos velhos clássicos? Bem, agora é a chance de provar seu fandom e mostrar seu imenso conhecimento pela casa. Faça o teste abaixo e descubra o quanto você é fã de verdade com o Purebreak!

10 curiosidades sobre a Disney que talvez você não sabia

1- "Branca de Neve" foi o primeiro filme a lançar uma trilha sonora. No entanto, essa não foi a única vez que a Disney lançou músicas de suas produções para o público. Alguns anos antes, em 1933, o disco de 78 rpm de "Quem Tem Medo do Lobo Mau?", de "Os Três Porquinhos", foi um grande vendedor.

2- Em 1930, um tablet de escrita do Mickey Mouse tornou-se a primeira mercadoria de personagem da Disney. Walt Disney concordou em licenciar o personagem para uma empresa em Nova York (por US$ 300) porque precisava do dinheiro na época. A licença do produto fez o estúdio perceber que poderia aumentar sua receita por meio de mercadorias.

3- "When You Wish Upon a Star", de Pinóquio, foi a primeira música da Disney a ganhar o Oscar de Melhor Canção Original.

4- Durante a Segunda Guerra Mundial, 90% do que a Walt Disney Studios produziu foi para o esforço de guerra dos Aliados. Ou seja, filmes de propaganda, filmes de treinamento, campanhas impressas, etc.

5- "Cinderela" foi a primeira vez que a Disney fez um filme inteiro em live-action primeiro.

6 - Tanto Lady Tremaine, quanto Malévola, são dubladas pelo mesmo atriz: Eleanor Audley. Eleanor Audley também é a voz de Madame Leota no passeio Haunted Mansion.

7- A "Bela Adormecida" levou muito tempo para fazer. Alegadamente, uma das razões pelas quais estava em produção por tanto tempo foi porque estavam construindo a Disneylândia ao mesmo tempo.

8- O design de Anita, em "101 Dálmatas", foi parcialmente baseado em Julie Andrews.

9- A Disney queria que os Beatles fizessem uma participação especial como os abutres "Mogli: O Menino Lobo", mas eles recusaram. De acordo com informações, John Lennon foi quem não gostou da ideia e se recusou a fazer parte dela.

10- A cena do salão de baile em "A Bela e a Fera" apresenta apenas um esquema de cores dourado e azul – que foi escolhido porque essas cores representam a Bela. A princesa estava de azul no início do filme por ser mais fria e reservada, o vestido dourado representa que ela agora está "mais quente".

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema