Por João Paulo Pereira
Nesse lugar, o medo é a principal atração e os finais felizes não são permitidos!

Para a galera que está acostumada a passar as férias na Disney ao lado de todas as princesas e personagens marcantes das telonas, vai se assustar ao conhecer a Dismaland, um pertubador parque temático criado pelo artista inglês Bansky.

Dessa vez, nada de Mickey ou Minnie acenando felizes e contentes, porque o nome "Dismaland" é um trocadilho com "dismal" (sombrio, em português) e a Disneyland. O parque, que tem o ingresso custando três libras, é um projeto temporário aberto ao público no último sábado (22) e com exposição até o dia 27 de setembro. A ideia é pegar todas as histórias infantis já conhecidas pelo público e torná-las aterrorizantes ao fazer ligações com notícias reais.

Banksy, o fundador do projeto, ficou mundialmente conhecido por seus medonhos desenhos que denunciam os problemas da sociedade atual. Em entrevista, o artista comentou: "É uma exposição de arte e entretenimento para anarquistas principiantes", explica.

Uma coisa é certa: o objetivo é chocar os turistas e a diversão não é o alvo principal. Já é possível notar isso logo na entrada do parque, onde está escrito: "Bem vindo a Dismaland. A vida não é sempre um conto de fadas". Tenso, né?

Sentiu falta da Disney agora, né?
Sentiu falta da Disney agora, né?

Você sentiu até falta da Disney agora, né?

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema