Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Dove Cameron é um grande exemplo para a comunidade LGBTQIAP+. A cantora e atriz, que se assumiu queer em 2020, deu entrevista reveladora ao E!News e explicou como foi o processo de revelar essa parte de sua identidade para es fãs. Segundo a loira, foi a melhor decisão e ajudou muito na sua saúde mental - outro assunto sobre o qual ela é bem sincera. Confira tudo o que Dove Cameron contou!

Sempre honesta sobre a sua vida pessoal, Dove Cameron abriu o coração a respeito de sua sexualidade e todo o processo de se assumir queer publicamente. A artista deu entrevista reveladora ao E! News, divulgada na última terça-feira (14), e explicou que a sua experiência não foi como a maioria pode pensar: "Não foi uma revelação", afirmou Dove.

A estrela, que divulgou o clipe "Boyfriend" em que faz par romântico com uma mulher, contou tudo sobre a sua realidade como jovem LGBTQIAP+ e ainda deu detalhes de como a mídia social ajuda as novas gerações a se entenderem e se aceitarem.

Confira os destaques da entrevista com Dove Cameron!

Dove Cameron fala sobre se assumir queer: "Sempre soube"

A atriz, que ficou conhecida pelo seu papel em "Descendentes" da Disney, se assumiu queer durante live no Instagram, em 2020. "Eu posso não ter falado sobre isso, mas sou super queer. É parte da minha vida e queria deixar isso claro pela minha música", disse a cantora durante transmissão.

Em entrevista ao E!News, Dove relembrou os bastidores do processo e contou que, para ela, sua identidade - ela se considera queer e bissexual - sempre esteve clara.

"Eu honestamente lembro que na época em que houve a primeira conversa sobre a minha sexualidade foi quando me senti livre para ser eu mesma publicamente. Mas também acho que existe toda uma narrativa na qual, se você é uma pessoa queer, e fala sobre a sua identidade, parece que você estava guardando um segredo há muito tempo e foi uma grande revelação. Não foi uma revelação. Eu sempre soube quem eu era e, desde que me lembro, eu sabia que era queer", afirmou.

Artista explica que se assumir foi "a melhor coisa"

Dove também aproveitou o seu espaço no veículo para afirmar que sua revelação foi feita depois de alguns anos na mídia, não por medo da reação, mas por querer guardar um lado tão íntimo seu. "Eu não tinha medo que as pessoas descobrissem quem eu amava. Eu tinha medo que elas tivessem acesso a partes tão humanas de mim em uma indústria que pode ser tão desumanizadora. Foi algo bem emotivo para mim, mas acabou sendo a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mentalmente, estou bem melhor agora", diz Cameron.

Apesar de não gostar tanto da exposição, ela também afirma que as mídias, como o Instagram, permitiram que a cantora criasse uma plataforma com seus fãs, a fim de fazer a diferença. "As redes sociais mudaram tanto o ativismo e todo o envolvimento da comunidade. Eu gosto de dizer a meus fãs mais novos para apoiarem seus amigues queer. Participe de conversas queer. Crie um espaço com você, na sua comunidade, nos seus círculos e isso será suficiente", concluiu a artista.

sobre
o mesmo tema