Por Victor Viana
Veja 10 situações que todo estagiário passa!
Veja 10 situações que todo estagiário passa!
Entrar na faculdade é ótimo... até a gente começar a estagiar. Brincadeiras à parte, é uma experiência muito válida. No entanto, não é muito fácil e, independente da área, as situações que os estagiários passam são bem parecidas. Pensando nisso, nós do Purebreak listamos 10 que são bem frequentes na vida de quem estuda e trabalha.

Pouca coisa muda de um ano para outro, mas sair da escola para entrar na faculdade é um grande passo. É um outro universo, onde você conhecerá pessoas muito diferentes e passará por experiências que vão mudar sua vida. Sim, é um grande momento e uma oportunidade que precisa ser agarrada. No entanto, apesar de toda essa vibe "Nosso Último Verão", a verdade é que o período universitário exige muito da gente. Todo mundo passa por situações que só mais pra frente percebe o quanto foram valiosas. Como estagiar, por exemplo. É algo muito importante e necessário, mas que vai te fazer passar por algumas situações... Pensando nisso, nós do Purebreak listamos algumas delas:

1 - O novato

Lembra como era ruim ser o aluno novo? Então, ser estagiário é isso. Só que, na maioria dos casos, é preciso lidar com uma galera bem mais velha que você. É uma fase de adaptação complicada e demora até você entender todas as piadas internas e pegar intimidade com alguém.

2 - "Qual o seu nome mesmo?"

Sim, vai demorar até todo mundo gravar o seu nome. Afinal, a rotatividade de estagiários é um pouco grande - dependendo da empresa - e às vezes passam três estudantes pela mesma vaga em menos de um ano. Então, prepare-se para ver muita gente errando o seu nome.

3 - Poucas horas, muito trabalho

Os estágios, normalmente, ficam na empresa entre quatro e seis horas. Porém, isso não significa que você terá menos trabalho.

4 - O trabalho mais chato

Você é o estagiário, né? Então, isso significa que você vai pegar o trabalho que ninguém tem muito saco de fazer.

5 - O trabalho que não é seu

Aliás, algumas vezes você terá que fazer um trabalho que nem é o seu.

6 - A culpa é sempre do estagiário?

Apesar de todo mundo dizer isso, essa história não é exatamente verdade. Quer dizer, se você fizer algo errado, prepare-se para um feedback. Porém, você é a pessoa com menos responsabilidade dentro da equipe e qualquer coisa que você faça precisa ser monitorada pelos seus superiores. Ou seja, a culpa nem sempre é só do estagiário. Então não precisa ficar com medo sempre que for levar uma "chamada".

7 - Lugar de trabalhar e estudar

Sim, vai chegar esse momento em que você vai ter que usar o seu tempo no estágio pra terminar - ou começar - os trabalhos da faculdade.

8 - O vale-refeição

Mas nem tudo é desgraça na vida do estagiário, ok? Receber o VR é uma verdadeira benção e você vai se sentir muito rico quando estiver com o seu em mãos.

9 - 5º dia útil do mês

O quinto dia útil do mês ganha uma nova importância e a sua vida será baseada em esperar por ele... sempre!

10 - Finais de semanas e feriados

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é pra fracos e é normal se sentir cansado quando a semana chega ao fim. Com isso, a gente passa a valorizar mais os dias de folga, o que é ótimo!

O Purebreak não vai mentir: crescer não é fácil. Mas também não dá pra negar que se tornar alguém independente e que ganha o seu próprio dinheiro é maravilhoso. Então aproveite muito esta fase!

sobre
o mesmo tema