Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Os filmes Batman de Schumacher são controversos, mas têm seus admiradores. Enquanto críticas apontam para suas abordagens menos sombrias do herói, rumores de uma versão do diretor de 170 minutos de Joel Schumacher prometem mudar essa percepção. Kevin Smith confirma sua existência.

Máscaras (com orelhas de morcego) fora: por aqui gostamos dos Batman de Schumacher. O de Val Kilmer é uma maravilha com dois dos melhores vilões da franquia e uma abordagem alegre e cética ao herói. O de George Clooney é um espetáculo camp de primeira categoria que celebra tudo o que é ridículo e admirável nos super-heróis. O primeiro tem uma avaliação de 39/32 no Rotten Tomatoes e o segundo, 12/16. Seu único pecado é recusar-se a apresentar um Batman depressivo, sombrio e traumatizado.

No entanto, a percepção que se tem do primeiro desses filmes (que não precisam que ninguém os resgate da ignomínia: eles se defendem sozinhos) poderia mudar se mais informações sobre um suposto corte do diretor Joel Schumacher de 170 minutos continuassem a emergir. Há cerca de um ano se fala sobre isso, mas foi o diretor Kevin Smith que confirmou em seu podcast Fat Man Beyond que ele existe e que ele viu.

A versão estendida é melhor do que a original

Certamente, não é uma farsa: existem, de fato, cenas excluídas do filme que acabaram aparecendo como extras nos DVDs, como a famosa sequência de alucinação na qual Bruce Wayne se depara com um morcego gigante. É uma sequência que foi divulgada na época em materiais promocionais do filme, pois quase entrou na edição final.

Os rumores sobre esta edição apareceram no Twitter durante a campanha em favor do lançamento do Snyder's Cut de 'Liga da Justiça'. Falava-se de uma edição muito mais "sombria e séria" do que vimos no cinema, e que a Warner não estava totalmente convencida de que haveria um interesse real nessa versão do filme. Por enquanto, Smith já adianta que vai mostrá-lo ao seu colega Bernardin para discutir no programa.

sobre
o mesmo tema