Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
E Elon Musk não para com as mudanças no Twitter após adquirir a rede social. Dessa vez, o bilionário decidiu alterar o nome e o ícone do famoso passarinho. A nova cara e nome? X.

E vamos de novas mudanças na rede do passarinho! A diretora-executiva do Twitter, Linda Yaccarino, apresentou o novo logotipo da plataforma de mídia social - um X branco em um fundo preto - que vai tomar o lugar do famoso pássaro azul. Em um post na manhã desta segunda-feira (24), Yaccarino anunciou: "O X está aqui!".

Musk atualizou sua foto de perfil para a imagem do novo logotipo e adicionou "X.com" - site que você já consegue acessar colocando na barra de busca - à sua descrição no Twitter. Outra coisa também muda: a maneira como nos referimos aos "tuítes". De acordo com o bilionário, proprietário da plataforma, e as postagens serão conhecidas como "Xs".

O empresário tem planos de criar um "superaplicativo" chamado "X" - um novo tipo de plataforma de mídia social que ele tem mencionado nos últimos meses. No domingo (23), ele havia postado na plataforma que planejava mudar o emblema do Twitter. "Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros", ele postou.

Elon Musk anuncia novo nome e logo do Twitter

Depois, compartilhou uma imagem da nova marca "X" projetada na lateral do edifício-sede do Twitter em San Francisco, nos EUA. Musk, que rebatizou a empresa como X Corp, afirmou que a mudança "deveria ter sido feita há muito tempo".

Ele compartilhou uma imagem de um "X" brilhante no Twitter e, mais tarde, em uma conversa de áudio no Twitter Spaces, respondeu "sim" quando questionado se o logotipo do Twitter seria alterado. Yaccarino postou na plataforma que a revisão da marca era uma nova oportunidade emocionante.

"O Twitter causou um grande impacto e mudou a forma como nos comunicamos", ela postou. "Agora, o X vai mais longe, transformando a praça da cidade global." O pássaro azul se chama Larry, nome dado em 2011 por Biz Stone, cofundador do Twitter, em homenagem à lenda do basquete do Boston Celtics, Larry Bird.

O que são os superaplicativos?

Em alguns locais na Ásia, superaplicativos, incluindo o PayTM da Índia e o GoJek da Indonésia, tornaram-se um componente essencial da vida cotidiana nos últimos anos, graças aos seus sistemas de pagamento digital. Esses aplicativos permitem que os usuários paguem por serviços através de um sistema financeiro.

O WeChat é uma plataforma de troca de mensagens e mídia social que se tornou um dos maiores aplicativos da região em termos de variedade de serviços e número de usuários. No ano passado, estima-se que o app tinha 1,29 bilhão de usuários somente na China.

O site do Twitter afirma que seu logotipo, um pássaro azul, é "nosso bem mais reconhecível". "É por isso que o protegemos tanto", acrescenta. A empresa substituiu temporariamente o logotipo em abril pelo cão da raça Shiba Inu, da Dogecoin, contribuindo para o aumento do valor de mercado da criptomoeda, que faz alusão a um meme popular do cão japonês.

Mais tarde, Musk foi acusado de negociação interna por um grupo de investidores da Dogecoin, que afirmaram que ele tinha lucrado ao inflacionar o valor da criptomoeda.

sobre
o mesmo tema