Por Bruno Janot
Smaug
Smaug
Terceiro e último filme da trilogia comandada por Peter Jackson chega em dezembro aos cinemas.
O artista conceitual da trilogia "O Hobbit", Christian Pearce, divulgou recentemente algumas das primeiras ideias de como seria a aparência do dragão Smaug, o terrível vilão dos filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien. As artes foram sendo aprimoradas, algumas descartadas, até se chegar ao modelo computadorizado a partir dos movimentos de Benedict Cumberbatch, que foi enfim revelado no segundo longa da série: "A Desolação de Smaug".
Smaug alternativo 1
Smaug alternativo 1
Smaug alternativo 2
Smaug alternativo 2

Recentemente, o diretor dos filmes, Peter Jackson, revelou que o título da terceira parte da aventura de Bilbo Bolseiro será alterado. A oito meses da estreia, o filme, antes intitulado de "Lá e de Volta Outra Vez" ("There and Back Again"), se chamará "A Batalha dos Cinco Exércitos" ("The Battle of the Five Armies").

Partindo do ponto em que "O Hobbit: A Desolação de Smaug" terminou, a trama do próximo filme começa com a Companhia de Thorin finalmente chegando ao covil do dragão. Bilbo (Martin Freeman) e os Anões vão lutar para tentar recuperar o domínio de Erebor e o precioso tesouro roubado por Smaug. A aguardadíssima produção chega aos cinemas em 11 de dezembro.

sobre
o mesmo tema