Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Nada melhor do que enaltecer mulheres que, em suas diferentes batalhas e atividades, mostram que de "sexo frágil" não temos nada e merecemos reconhecimento e respeito! Por isso, inspirados pela ação "Inspiração, substantivo feminino", do Hypeness, nós destacamos aqui três mulheres de peso que se destacam na luta pelos direitos feministas.

Se você pensa que é só no dia 8 de março que é comemorado o Dia da Mulher e acabou por aí, está muito enganado. Esse mês inteiro - assim como todos os outros - é para enaltecer e mostrar como a luta das mulheres pode englobar diferentes áreas e ir muito além do assunto "homens". É por mais reconhecimento e oportunidades para si mesmas e, até mesmo, colocar discussões necessárias e difíceis em destaque, para que saiam do status de "tabu".

O Hypeness está fazendo um especial nas suas redes, listando 30 mulheres inspiradoras, chamado de "Inspiração, substantivo feminino". No meio destes incríveis mulherões, destacamos aqui três que fazem parte do nosso dia a dia e que você pode nem ter percebido a importância delas para a sociedade feminina, tanto dentro, quanto fora do Brasil. Por isso, aqui e agora é a vez de colocarmos Laurie Nunn, Nath Finanças e Emma Watson nos holofotes.

Laurie Nunn, criadora de "Sex Education"

Claro que a responsável por um dos maiores fenômenos de audiência da atualidade não poderia faltar na lista, né? Laurie Nunn tem 33 anos, é roteirista, britânica e quebrou tabus ao escrever "Sex Education", da Netflix. Através de seu texto, ela levanta uma discussão necessária sobre educação sexual - tema ainda muito ignorado por escolas e governantes, principalmente - de uma forma engraçada, informativa e leve.

Mas algo que talvez você não saiba e que acontece por trás das câmeras é que Laurie faz questão de ter uma equipe cheia de representatividade, a sala de roteiristas, por exemplo, é, em sua maioria, feminina, incluindo mulheres negras, asiáticas e de diversas minorias.

Nathália Rodrigues, a "Nath Finanças"

Essa jovem incrível de 20 anos mostrou pra todo mundo que não precisa ser um grande executivo ou estudioso para saber tudo e falar sobre finanças. Por isso, ela criou um canal no YouTube, chamado de "Nath Finanças", onde ensina sobre educação financeira para pessoas de baixa renda.

E ela está executando bem o seu papel de influenciadora, porque a quantidade de pessoas que a agradecem pelos ensinamentos e dizem que ela é a responsável pela reorganização de suas vidas, é enorme! Nath ensina sobre juros, imposto de renda, administração de cartões de crédito, SPC e SERASA e até mesmo saúde mental de quem está com problemas no bolso. Ela também tem o costume de colocar em uma linguagem mais acessível e simples em notícias sobre o mundo da economia.

Emma Watson, atriz

Ah, se a Hermione Granger pudesse ver aonde Emma Watson chegou, ele definitivamente estaria morrendo de orgulho! Há muito tempo que essa britânica incrível - de quase 30 anos, acreditem - não é apenas a bruxinha da obra de J.K. Rowling, principalmente porque, para além de sua carreira de atriz, Watson se tornou um símbolo para a luta feminista ao defender os direitos das mulheres, principalmente em Hollywood, que é predominantemente machista. E é por essa causa que ela também luta desde quando se tornou Embaixadora Global da Boa Vontade da ONU Mulheres em 2014 e criou a campanha "HeForShe", que tem um objetivo: ensinar o sexo masculino como deixar pra trás esse comportamento machista normalizado desde os primórdios da sociedade. Sua luta é em busca de que, um dia, viveremos em um mundo justo e com direitos iguais para todos.

Além delas, o Hypeness também já destacou a tenista e primeira atleta a entrar para o ranking das mulheres mais ricas do mundo, Serena Williams, a jovem revolucionária que quase foi morta por querer o seu direito à educação, Malala Yousafzai, e a maior artilheira da Seleção Brasileira de todos os tempos - masculina e feminina tá, mores - Marta. Se você quiser conhecer essas e mais outras histórias incríveis, até o final do mês esses posts continuarão indo ao ar no Instagram deles. O Purebreak apoia, e muito, a ação, justamente porque mulheres inspiradoras, sendo jovens ou não, devem sempre ter sua luta e seus lugares de destaque garantido.

Emma Watson
"Acho que não tinha nenhuma confiança": Emma Watson conta motivo que a fez sair dos holofotes e revela desejo de produzir
Qual personagem de Emma Watson seria a sua melhor amiga? Descubra respondendo este quiz
O que a Emma Watson, "Sex Education" e educação financeira têm em comum? No mês da mulher, tudo!
Os fãs de "Harry Potter" que sempre shipparam Hermione e Draco podem ter esperança depois desta foto
ver todas as notícias de Emma Watson Ver + matérias
sobre
o mesmo tema