Por Carolinne Rigotti
Enem 2019: inscrições encerram nesta sexta-feira (17); fique atento!
Enem 2019: inscrições encerram nesta sexta-feira (17); fique atento!
Não perca a data! As inscrições para o Enem 2019 encerram nesta sexta-feira (17), exatamente às 23h59. Então, os mais desligadinhos de plantão que deixaram a data passar e acabaram não realizando a inscrição devem correr contra o tempo e partir para o site do Inep! Vem ver o passo a passo e já vai se preparando para as provas!

Já estamos chegando perto do meio do ano e, consequentemente, a data do Enem 2019 se aproxima. E os estudantes de plantão devem ficar de olho: as inscrições para as provas acabam nesta sexta-feira (17)! Ainda não fez a sua? Corre lá no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mas, antes, veja o passo a passo aqui!

Para os interessados, basta entrar na página acima e informar o número do CPF e do RG. Após isso, será criada uma senha de acesso, que permitirá, daqui a algum tempo, que o estudante verifique o cartão de confirmações e resultados. É bom ter o número de celular e um e-mail válidos em mãos também, para que comunicados sejam enviados. A taxa deste ano é de R$85 e deve ser paga até o dia 23 de maio.

As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, sendo o primeiro de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e Suas Tecnologias e a segunda de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias. O cartão de confirmação será disponibilizado só em outubro, com as informações como o número de inscrição, data, horário e local das provas, dados sobre atendimento especializado (caso seja solicitado) e opção de língua estrangeira.

Atendimento especial

As solicitações para atenção diferenciada, como portadores de deficiência ou lactantes, devem fazer a solicitação também até esta sexta (17). Corre lá! Além disso, o Enem 2019 está com uma novidade muito legal: agora é possível fazer a solicitação de atendimento pelo nome social! Sim, quem é transexual tem a opção de ser chamado pelo nome que não seja o que está no registro civil. A solicitação deve ser realizada entre os dias 20 e 24 de maio.

sobre
o mesmo tema