Por Carolinne Rigotti
Enem 2019: inscrições começam nesta segunda (6) e terminam dia 17 de maio
Enem 2019: inscrições começam nesta segunda (6) e terminam dia 17 de maio
Vocês achavam MESMO que o pessoal da internet ia deixar essa data tão importante de fora? Mesmo que as inscrições para o Enem 2019 sejam assunto sério, os internautas partiram para as piadas e deixaram o clima bem mais leve. Pelo menos isso, né? Vem saber mais sobre as provas e, claro, sobre as piadinhas que estão rolando para te tirar do sério!

O ano está passando voando, né? E mais um motivo para acreditarmos nisso é que as inscrições para o Enem 2019 já começaram! A partir dessa segunda-feira (6), os estudantes já podiam entrar no site oficial do Inep para realizar a inscrição, mas os estudantes deixaram o nervosismo para o grande momento de lado e usaram todos os seus conhecimentos com memes para aliviar o estresse!

As inscrições para o exame serão aceitas até o dia 17 de maio. Neste ano, a taxa custa R$85 e deve ser paga entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. Se você conseguiu a isenção, deve seguir com a inscrição normalmente. Com o cadastro no site, será possível também acessar todas as futuras informações sobre o exame. Já aos candidatos que precisam de uma atenção diferenciada, a solicitação deve ser feita também até o dia 17 de maio. Entre os dias 20 e 24, será possível fazer uma solicitação de atendimento pelo nome social (caso os participantes transexuais prefiram não ser chamados pelo nome do registro civil).

Os exames acontecerão nos dias 3 (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias) e 10 de novembro (Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias). E aí, preparados? Para mais informações, fiquem de olho aqui no Purebreak!

sobre
o mesmo tema