Por Carolinne Rigotti
Enem 2019: o que fazer neste mês que resta até o dia das provas?
Enem 2019: o que fazer neste mês que resta até o dia das provas?
É claro que as expectativas estão lá no alto para o Enem 2019, afinal, falta pouco menos de um mês para as provas acontecerem e muita gente fica perdida nesta etapa do processo. Por isso, o Top Break vai te dar uma ajudinha e nós vamos falar algumas coisas que podem ser feitas neste período. Vamos lá?

O final do ano está aí e, com ele, grande parte dos vestibulares aplicam suas provas. E o Enem 2019 é um deles! O Exame Nacional do Ensino Médio acontece nos dias 3 e 10 de novembro. Sim, daqui a menos de um mês! Será que tem algo que pode ser feito durante esse período para ajudar você? O Top Break vai falar sobre isso e dar algumas dicas para vocês! Vamos lá?

1- Gente, é natural ficar nervoso antes de algo decisivo, como o vestibular. Mas o primeiro segredo é o clássico RELAXA. Sabemos que parece muito mais fácil falar do que fazer - especialmente para quem sofre de ansiedade, no caso -, mas vamos parar para pensar: vai ajudar EM QUE você ficar pensando no assunto, ainda mais se for de forma negativa? Busque sempre entrar em equilíbrio com seus pensamentos, acreditar no seu potencial e encarar de frente!

2- Não está se sentindo preparado? Vamos encarar os fatos: não vai adiantar de muita coisa querer estudar tudo agora. Se não dá certo nas provas bimestrais, por que daria em pleno Enem, que junta TODOS os conteúdos? Mais uma vez, você tem três opções: se desesperar e não conseguir fazer absolutamente nada; respirar fundo, esperar o dia da prova e fazer na cara e na coragem ou deixar passar e tentar novamente no ano seguinte. Sempre dá para tentar de novo!

3- Se você estudou o ano todo, já aprendeu tudo o que tinha que aprender. Não quer deixar de ver a matéria? Faz uma revisão dos assuntos importantes, faz uns exercícios de texto para a Redação e é isto. Mas apenas para refrescar o conteúdo, sem muita pressão.

4- Este, especialmente, é o momento que você tem que deixar a sua cabeça relaxada. Pelo menos uma vez no dia, para um pouco as responsabilidades e tira um tempo pra fazer o que gosta: assiste uma série, sai para comer, encontra com os amigos, vai no cinema, vai numa praia... Divirta-se também, a vida não é feita apenas de obrigações, você não é um robô!

5- E, principalmente, se atente às regrinhas dos dias de aplicação do exame! Saiba o que pode ou não pode levar, faça um "kit de sobrevivência" e faça uma excelente prova! <3

sobre
o mesmo tema