Por Izabella Ravizzini
Enem 2020: MEC divulga notas nesta segunda (29). Saiba como ver a sua!
Enem 2020: MEC divulga notas nesta segunda (29). Saiba como ver a sua!
A época de vestibular é sinônimo de ansiedade, mas finalmente chegou a hora dos alunos que fizeram a prova do Enem 2020 terem acesso às suas notas. O MEC divulgará os resultados nesta segunda (29). Na próxima semana, entre os dias 6 e 9 de abril, iniciam as inscrições online do Sisu. Saiba todos os detalhes!

Se você fez o Enem 2020 e estava ansioso para saber seu resultado, a espera já vai acabar. O Ministério da Educação (MEC) irá divulgar as notas finais do Enem nesta segunda-feira (29). Os participantes poderão conferir o resultado para todas as versões da prova - impressa ou digital - a partir das 18h (horário de Brasília), na Página do Participante ou no aplicativo Enem Inep. As notas dos alunos "treineiros", aqueles que fazem a prova apenas para uma autoavaliação, serão divulgadas mais tarde, no dia 28 de maio.

Com essas notas, os alunos poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e concorrer à vagas em universidades federais ou outras instituições públicas de ensino. As inscrições online para o Sisu 2021 do primeiro semestre acontecerão entre os dias 6 e 9 de abril, através do site oficial, com o número de inscrição e senha do Enem. Para se inscrever no Sisu, os alunos precisam ter finalizado o Ensino Médio e não ter zerado a nota da redação. Neste ano, o resultado será divulgado em uma única chamada, no dia 13 de abril.

Veja como conferir a sua nota do Enem

Através da Página do Participante , ou no aplicativo do Enem, disponível para Android e iOs, você poderá ver sua nota usando o login único do Governo Federal. O processo é bem simples: você só precisa informar o seu CPF no login, e inserir a sua senha. Se você prestou o Enem mais de uma vez, é só selecionar qual edição deseja consultar. Caso tenha esquecido sua senha, o portal permite que você a redefina, em "Esqueci minha senha". As notas estão divididas entre as áreas de conhecimento aplicadas na prova: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos, Matemática e Redação.

sobre
o mesmo tema