Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Prazo para cadastramento de foto do Enem 2020 é adiada devido problemas no site
Prazo para cadastramento de foto do Enem 2020 é adiada devido problemas no site
A última quinta-feira (1°) era o último dia para o cadastramento de imagem obrigatório do candidato para o Enem 2020, mas o Inep acabou adiando o prazo por causa de problemas com o site, devido o volume de acessos no sistema em um único dia. A nova data limite já foi divulgada e os participantes terão até o dia 8 de outubro para completar o registro.

Todos os participantes que se inscreveram no Enem 2020 foram correndo para cadastrar suas imagens na Página do Participante no site do Inep, na última quinta-feira (1°) antes de 23h59, prazo limite para que sua inscrição fosse validada. Mas parece que nem todos conseguiram completar o registro, já que a plataforma ficou extremamente congestionada, resultando no adiamento da data final do registro da foto.

O Inep divulgou que a nova data limite para que os participantes cadastrem suas imagens no site é até às 23h59 da próxima quinta-feira (8). E é necessário que os estudantes sigam as instruções abaixo na hora de registrar a imagem:

- mostrar o rosto inteiro
- a foto tem que ser atual
- ela precisa ser nítida
- colorida (fotos em preto e branco não serão aceitas)
- ter fundo branco
- ser individual
- estar nos formatos JPEG ou PNG
- ter no máximo 2 MB

Também vale lembrar que fotos com participantes usando óculos escuros ou qualquer tipo de chapéu serão descartadas e o participante corre o risco de não poder realizar as provas. Os arquivos em PDF também não serão aceitos, então é melhor prestar bastante atenção na hora de subir a foto no site, já que o MEC e o Inep consideram o estudante responsável por este passo.

Enem 2020: data das provas

Após várias negociações para que as provas do Enem 2020 fossem adiadas, com direito a enquete no site, o Ministério da Educação (MEC) decidiu que as provas de 2020 vão acontecer no início de 2021. As novas datas do maior vestibular do Brasil são os dias 17 e 24 de janeiro, enquanto a versão digital acontecerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

A reaplicação das provas (para pessoas prejudicadas por eventuais problemas de estrutura) foi agendada para 24 e 25 de fevereiro. Já o resultado está previsto para 29 de março.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no Enem? Então continue acompanhando o Purebreak para mais novidades.

sobre
o mesmo tema