Por Beatriz Vianna
Entenda o que é o movimento body positive
Entenda o que é o movimento body positive
Você provavelmente já deve ter visto alguém falar em body positive por aí, né?! E que bom! Mas se você está meio perdida(o) com esse termo e com as mensagens que ele carrega, pode ficar tranquila(o) que o Purebreak está aqui pra sanar algumas dúvidas de meninas - e meninos também. O movimento é só amor e chegou a hora de você colocá-lo em prática!

Sabe quando você vê um simples post no Instagram sobre amar o próprio corpo ou se aceitar do jeito que é? Todas essas publicações fazem parte da corrente body positive ou body positivity. Sim, esse termo, cada vez mais falado por aí, é nada menos que um movimento de aceitação do corpo. E veja bem: se aceitar é bem diferente do que se conformar. Ficou um pouco confusa(o)? Calma que o Purebreak te explica melhor.

Mas o que é body positive?

Em português, body positive quer dizer "corpo positivo". Bem direto, né?! Pois é justamente isso que o movimento prega. Em outras palavras, podemos dizer que o body positive nada mais é que um olhar sincero e amoroso sobre o seu corpo do jeito que ele é. Gordo, magro, com estrias, sem estrias, com ou sem celulite, com seios, poucos seios, enfim... a ideia principal é a de que TODOS os corpos são bonitos acima de qualquer coisa.

Image result for lizzo gifs

Body positive é aceitação!

Tudo é um processo e cada um tem o seu tempo para internalizar ideias como essa. Agora vale ressaltar que não se trata de você se conformar por estar acima, abaixo do peso ou ser pequeno demais ou alto demais pelo fato de que "não há nada que vá mudar isso". Não. O body positive é sobre se aceitar, em primeiro lugar, e passar a enxergar beleza naquilo você nunca gostou ou achou que era necessário mudar.

Image result for beyoncé formation gifs

Colocando em prática

Repetir tudo isso pra si mesma(o) é fácil, colocar em prática que é a grande questão e o Purebreak sabe disso. Mas o que não pode é, depois de ler essa matéria até aqui, não fazer nadinha a respeito, ok?

O primeiro passo é confiar em si mesma(o). Assistir vídeos de ativistas no YouTube, deixar de seguir perfis ou falar com pessoas tóxicas também adianta, viu?! Se cerque de influências e companhias boas. E lembre-se, que o amor próprio e o autocuidado vêm em primeiro lugar. Até porque, não dá pra amar e cuidar dos outros sem antes prestar atenção em si mesmo, né?!

Image result for iza gifs

sobre
o mesmo tema