Por Carolinne Rigotti
Não sabe que música está tocando ou quem está cantando? Estes aplicativos vão te ajudar nesta missão!
Não sabe que música está tocando ou quem está cantando? Estes aplicativos vão te ajudar nesta missão!
Quem nunca estava passando por um lugar, escutou uma música incrível tocando, mas não conhecia quem cantava, ou o nome da música, ou sequer um trecho para depois dar uma pesquisada? Pois é, esse drama vai acabar! O Purebreak vai te ajudar com alguns aplicativos que vão te ajudar a encontrar aquela música tão amada - e desconhecida. Vamos lá?

Você está andando na rua. Passa por uma loja e está tocando uma música sensacional, que você nunca ouviu antes, ou que você sempre gostou, mas nunca soube o nome. Você não está reconhecendo a voz do artista, não consegue distinguir uma parte da letra para procurar depois, mas você quer tanto ouvir aquela música inteira! E agora? CALMA, o Purebreak está aqui justamente para ajudar nessa missão! Nada mais de ficar quebrando a cabeça por conta de uma canção que se perdeu pelo caminho! Estamos aqui para mostrar alguns aplicativos que vão te ajudar nesta hora decisiva. Vamos lá?

1- Shazam

Esse é dos grandes e conhecidos! Para usar, basta abrir o aplicativo e espere uns minutos, logo a música querida vai surgir na tela! Além disso, ele ainda te coloca em contato com streamings para que você possa comprar a música digitalmente ou baixar, caso tenha serviços como Deezer, Spotify e mais. Incrível, né?

2- Midomi

Ah, desse a gente já falou antes! Mas, diferente do Shazam, não é necessário ter a música tocando por perto para que você descubra. Caso você esteja com o ritmo dela na cabeça, por exemplo, é só assobiar ou cantarolar que ele adivinha que música você quer encontrar! Essa tecnologia, né, menina?!

3- MusicID

Neste aplicativo, ao encontrar a música solicitada, várias informações sobre o artista surgem na tela. Talvez seja seu futuro ídolo ali!

4- musiXmatch

Aqui, dá para etiquetar e salvar músicas, separando da forma que você achar melhor.

5- SoundHound

Seguindo o Shazam, aqui você também consegue dar play na música misteriosa e, imediatamente, a canção requisitada aparece na sua tela!

6- TrackID

Você tem acesso a biografia, outras músicas do artista, reconhecimento rápido... Além disso, suas pesquisas ficam armazenadas, para caso surja alguma dúvida sobre aquele cantor ou canção no futuro. Está esperando o que para baixar, hein?

7- Identificador de Músicas

Até o nome é fácil! Você vai conseguir encontrar músicas de vários idiomas diferentes e é um aplicativo bem simples, sem mistérios. Vitória!

8- BeatFind

Você não somente encontra a música que está sendo tocada naquela festinha, mas também consegue trazer uns efeitos de luz incríveis! Sim, o aplicativo conta com uma ferramenta que gera uma iluminação que vai de acordo com as batidas da música. A festa é sua!

9- Song Key Finder

Esse aplicativo aqui tem uma finalidade um tanto diferente: você não só encontra a música que você quer, como também pode aprender a tocá-la! O sistema identifica as notas musicais e, claro, a letra propriamente dita. Já está pronto para gravar aquele cover esperto?

Desafio para encontrar uma música? Nunca mais!

sobre
o mesmo tema